ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Processo seletivo para Pronatec reúne 2,9 mil candidatos neste domingo

Paula Maciulevicius | 15/07/2012 13:33

O gabarito da prova estará disponível a partir das 18h deste domingo no site do Pronatec

Na Capital provas são para os cursos de: automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente e segurança do trabalho. (Foto: Divulgação)
Na Capital provas são para os cursos de: automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente e segurança do trabalho. (Foto: Divulgação)

O Senai levou 2,9 mil candidatos a fazerem neste domingo, o processo seletivo realizado no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para preencher 1.778 vagas em 17 cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível médio.

Os 17 cursos oferecidos são: açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, celulose e papel, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário.

Em Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente e segurança do trabalho.

O gabarito da prova estará disponível a partir das 18h deste domingo no site do Pronatec e, a partir desta segunda-feira (16), nas unidades da entidade nas 12 cidades onde as provas foram aplicadas.

As vagas são para Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Na Capital, dezenas de candidatos compareceram à sede da FatecSenai para fazer as provas do processo seletivo do Pronatec, como foi o caso da estudante do 2º ano do Ensino Médio Mirlene Nunes, 15 anos. Ela contou que não tem experiência profissional e que a oportunidade de fazer um curso técnico do Senai é excelente para abrir os horizontes e estimular os jovens a se desenvolverem.

“É uma forma de contribuir para o encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho. Hoje, sem ter um curso e sem a experiência fica difícil encontrar trabalho”, disse Mirlene Nunes, que se inscreveu para tentar uma vaga no curso de meio ambiente oferecido pelo Senai.

A lista de aprovados será divulgada no próximo dia 20 de julho e os candidatos que passarem em 1ª chamada deverão fazer a matrícula de 23 de julho a 3 de agosto, enquanto de 6 de agosto a 10 de agosto será o período de matrículas para quem for aprovado em 2ª chamada com as aulas começando no dia 13 de agosto.

Nos siga no Google Notícias