A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

03/08/2014 09:19

Professores dão plantão para apoiar candidatos de concurso

Caroline Maldonado
Professores fizeram plantão em frente a universidade para apoiar alunos (Fotos: Marcelo Calazans)Professores fizeram plantão em frente a universidade para apoiar alunos (Fotos: Marcelo Calazans)
O mototaxista consegui levar jovem a tempo de entrar na universidade. O mototaxista consegui levar jovem a tempo de entrar na universidade.

Para apoiar candidatos que fazem, hoje (3), prova do concurso do HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, professores de um cursinho de Campo Grande acordaram cedo e levaram até café da manhã para os alunos, em um dos locais de prova, a Universidade Anhanguera-Uniderp.

Veja Mais
Mais de 22 mil fazem no domingo provas de concurso para o HU
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores

“A gente orienta os alunos e até tira dúvidas sobre o conteúdo, além de servir o café”, contou o professor do Exato Concursos, Deodato Dortas, que deu apoio a 90 candidatos do instituto nesta manhã. Segundo ele, nenhum de seus alunos chegou atrasado.

Na universidade, apenas um candidato ficou para fora, mesmo tendo chegado antes do horário de fechamento do portão, as 8h. O farmacêutico, Marco Antonio Fransechi, 35 anos, contou com ajuda do professor que pediu que permitissem a entrada dele, mas teve que voltar para casa. “Não acredito nisso. Cheguei no horário, mas eu estava do outro lado da rua tentando achar vaga para estacionar. Acho que não vai ter como”, lamentou o rapaz, ao perceber que, de fato, não poderia entrar.

Uma outra jovem que também se atrapalhou, mas com os documentos pessoais, teve mais sorte e chegou a tempo. A moça que veio de São Paulo, trocou de bolsa na casa da mãe e percebeu que estava sem os documentos ao chegar na universidade, segundo o mototaxista, Elídio Gimenez Fonseca, 49 anos, que ficou sensibilizado com o choro de desespero da jovem.

“Eles pedem para correr, a gente ajuda como pode, só não podemos fazer loucura no trânsito”, disse o mototaxista, que levou a candidata para buscar os documentos e a trouxe de volta à universidade minutos antes do fechamento do portão. “Se tivesse concurso toda semana era muito bom para gente, porque a lucratividade nesses dias aumenta 20%”, contou.

Segundo coordenador da segurança na universidade, Guilherme Franz, tudo correu tranquilamente no local. “Só teve um candidato que chegou atrasado, mas não podemos permitir a entrada, pois o portão fechou as 8h em ponto”, disse.

Nesta manhã fazem as provas os candidatos que concorrem a vagas de nível superior e no período da tarde será a vez dos que buscam vagas de nível médio. Estão inscritos 22.439 candidatos que concorrem as 842 vagas para as áreas médica, assistencial e administrativa. A provas são aplicadas também na Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul), no colégio Mace e na Escola Padrão.

Mais de 22 mil fazem no domingo provas de concurso para o HU
As provas escritas do concurso público do HU (Hospital Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ocorrem no próximo domingo...
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions