ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Projovem abre 50 vagas para qualificação profissional em Bonito

Paula Maciulevicius | 03/02/2013 13:14

O Programa Projovem Trabalhador está com 50 vagas para qualificação profissional nas áreas de Administração, Turismo e Hospitalidade para a cidade de Bonito. A disponibilização das vagas e dos cursos leva em conta a necessidade regional de formação de mão de obra.

Na cidade de Bonito, a realização dos cursos será de responsabilidade do Instituto de Tecnologia em Educação, Administração e Política. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social - Rua Coronel Pilad Rebuá, n° 1.780, no Centro.

A capacitação é oferecida por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). Em todo o Estado, 5,5 mil jovens serão capacitados, através de adesão do governo estadual ao Projovem, em pareceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

O participante selecionado terá o auxílio financeiro mensal de R$ 100 por seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Para se candidatar é preciso ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Nos siga no Google Notícias