A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

03/02/2013 13:14

Projovem abre 50 vagas para qualificação profissional em Bonito

Paula Maciulevicius

O Programa Projovem Trabalhador está com 50 vagas para qualificação profissional nas áreas de Administração, Turismo e Hospitalidade para a cidade de Bonito. A disponibilização das vagas e dos cursos leva em conta a necessidade regional de formação de mão de obra.

Veja Mais
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores

Na cidade de Bonito, a realização dos cursos será de responsabilidade do Instituto de Tecnologia em Educação, Administração e Política. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social - Rua Coronel Pilad Rebuá, n° 1.780, no Centro.

A capacitação é oferecida por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). Em todo o Estado, 5,5 mil jovens serão capacitados, através de adesão do governo estadual ao Projovem, em pareceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

O participante selecionado terá o auxílio financeiro mensal de R$ 100 por seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Para se candidatar é preciso ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions