ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Projovem Trabalhador oferece 75 vagas para qualificação em Água Clara

Nícholas Vasconcelos | 21/01/2013 22:44

O programa Projovem Trabalhador oferece 75 vagas para qualificação profissional em Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande. Os cursos são oferecidos nas áreas de serão beleza e estética, joalheria e telemática.

Em Mato Grosso do Sul, o programa do Ministério do Trabalho e é oferecido por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul)

Segundo a Fundação, a escolha das capacitações é feita conforme a necessidade detectada no município para qualificação profissional, unindo a prioridade local com cursos que realmente contemplem as expectativas da comunidade.

O participante terá mensalmente o auxílio financeiro no valor de R$ 100 durante seis meses, com pagamento condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio e não estar cursando, ou ter concluído o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia do RG; CPF; Título de Eleitor quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações; Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Em Água Clara as inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social - Rua Fernando Bastos Junior, 609 - Jardim Santos Dumont.

Nos siga no Google Notícias