A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

07/07/2014 11:43

Pronatec Agro oferta 380 vagas para jovens agricultores de 17 cidades de MS

Bruno Chaves

Nova modalidade do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o Pronatec Agro quer qualificar 380 agricultores e familiares em 17 cidades de Mato Grosso do Sul, especialmente jovens da área rural. O curso de capacitação ainda é voltado a trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário recém-formados, estudantes de escolas técnicas e de ensino médio. Ao todo, serão ofertadas 10 mil vagas em todo o Brasil.

Veja Mais
Cursos rápidos para janeiro, com 40% de desconto
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS

O programa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), implementado pela SDC (Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo) tem parceria com MEC (Ministério da Educação (MEC), que investiu R$ 25 milhões somente para este ano para levar oportunidades de estudo para quem trabalha no campo.

Em Mato Grosso do Sul, são 180 vagas para o curso de “Assistente de planejamento e controle de produção - Bovinocultura Leiteira" nos municípios de Itaquiraí, Terenos, Sidrolândia, Amambaí, Dourados, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Rochedo e São Gabriel do Oeste.

Outras 100 vagas estão disponíveis no curso de “Assistente de planejamento e controle de produção - Bovinocultura de Corte” nas cidades de São Gabriel do Oeste, Coxim, Aquidauana, Três Lagoas e Naviraí.

As demais 100 vagas são para o curso de "Assistente de planejamento e controle de produção - Integração Lavoura-Pecuária-Floresta" nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande, Nova Andradina, Bataguassu e Água Clara.

“O Pronatec amplia a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para os brasileiros. Agora, por meio do Programa, o Ministério da Agricultura também vai contribuir para a educação profissional de agricultores, especialmente os jovens da área rural”, defendeu o ministro da Agricultura Neri Geller.

Detalhes sobre turmas, datas, locais e inscrições para os cursos podem ser obtidos por meio do email depros.gab@agricultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3218-2433. Cada curso tem carga horária de 240 horas e as aulas devem começar ainda no segundo semestre de 2014.

IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...



O email para detalhes esta correto?
 
wendilly campos em 14/07/2014 17:46:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions