A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

10/12/2014 22:42

Pronatec: IFMS abre 391 vagas em cursos de qualificação profissional

Vania Galceran

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 09, o edital de abertura do processo seletivo para oferta de 391 vagas em cursos de qualificação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O documento está disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São oito opções de cursos gratuitos, oferecidos nos municípios de Aquidauana, Bandeirantes, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Ladário, conforme a tabela abaixo.

Para participar, é preciso ter a idade e a escolaridade mínimas exigidas para cada curso, além de estar vinculado a uma das instituições demandantes – ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento Agrário, do Turismo e das Comunicações, além da Secretaria de Estado de Educação.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas presencialmente até a próxima terça-feira, 16, nos endereços e horários indicados no edital de abertura. O candidato deve apresentar a ficha de inscrição (anexo III do edital) preenchida de forma legível, sem rasuras e assinada. Para menores de 18 anos, é necessária a assinatura do responsável legal.

Também devem ser apresentados originais e cópias de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de escolaridade mínima exigida, comprovante de residência e documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos.

Candidatos vinculados ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS). Já aqueles vinculados à Secretaria de Estado de Educação devem comprovar que estão matriculados no ensino médio. A seleção é de responsabilidade das instituições demandantes e será feita por ordem de chegada, de acordo com o número de vagas.

Cursos

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) possuem duração de aproximadamente quatro meses, sendo ofertados na modalidade presencial. A previsão é que as aulas sejam iniciadas a partir do dia 20 (curso de Bovinocultor de Leite) e 22 de dezembro (demais cursos).
Dúvidas ou informações complementares devem ser encaminhadas para a Coordenação-Geral do Pronatec no IFMS, no e-mail pronatec@ifms.edu.br, com o título Dúvidas – Inscrição nos cursos FIC. 

(Com informações da assessoria de imprensa do IFMS)

 

TCE abre no dia 6 inscrições para processo seletivo de estágio com 44 vagas
Começa no dia 6 de março as inscrição de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além d...
UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions