A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

12/09/2011 10:56

Prova dos bombeiros teve 95% de comparecimento; gabarito sai nesta terça

Paula Vitorino

A prova para ingresso no curso de formação de sargentos do Corpo de Bombeiros teve 95% de participação, com apenas 23 faltantes dos 494 inscritos. A seleção foi realizada neste domingo (11), na Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, em Campo Grande.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração, o gabarito preliminar será publicado amanhã (13). O edital será divulgado no Diário Oficial do Estado e também no Portal Estadual de Concursos. Os candidatos terão dois dias para interpor recurso.

O teste corresponde à primeira fase do processo, a prova escrita, mas os candidatos ainda passarão pela Prova de Títulos, Exame Médico e Exame de Aptidão Física.

A seleção é para processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Quadro QPBM – 1.a. (Combatente). São 39 vagas. O objetivo é formar Bombeiros Militares para o cargo de 3º Sargento BM.

O curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças Bombeiro do CBM/MS (CFAP – CBM/MS), em Campo Grande, e terá duração de sete meses, em regime escolar integral, com carga horária de 1.200 horas.

Os candidatos aprovados no Curso de Formação serão promovidos à graduação de 3º Sargento do quadro QPBM, e lotados, a critério da administração, em qualquer das unidades do Corpo de Bombeiros no território estadual.

Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...
Cadastramento para professores temporários da Reme já está aberto
Foi aberto nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 20 de janeiro de 2017 o cadastramento e seleção de professores temporários interessados em compor ...
Falta de vagas frustra quem procura emprego temporário
Nas agências de emprego, candidatos reclamam da falta de vagas. Confira algumas oportunidades em aberto....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions