ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

SAS abre 305 vagas para cursos do Pronatec de abril

Zana Zaidan | 29/03/2014 07:54

A Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania de Campo Grande divulgou a abertura de inscrições de seis cursos do Pronatec. As aulas começam em abril. São 305 vagas.

No dia 7 de abril, começam as oficinas de arrumador e conferente de cargas e de motorista de transporte de produtos perigosos, em período integral, de segunda à quinta-feira. Para participar do curso de arrumador, que disponibiliza 20 vagas, é preciso ter mais de 16 anos e concluído o ensino fundamental. Já para o curso de motorista, que oferece 15 vagas, é preciso ter mais de 18 anos e concluído o ensino médio no mínimo até o 1º ano, além de ter carteira de habilitação categoria “D”. As aulas acontecem na sede do SEST-SENAT.

No dia 14 de abril, 20 vagas serão abertas para confeccionador de Lingerie e Moda Praia, no período matutino. Para participar é preciso ter o ensino fundamental a partir do 6º ano e mais de 18 anos. Local das aulas: SENAI, de segunda à sexta-feira.

No mesmo dia, o curso de almoxarife abre com 35 vagas, sendo 15 em período integral e 20 no período vespertino. Para participar é preciso ter o ensino médio a partir do 1º ano e mais de 16 anos. Local de realização das aulas: SEST/SENAT e CECAPRO, de segunda à quinta-feira e de segunda à sexta-feira, respectivamente.

Assistente de Planejamento e Controle de Produção: 20 vagas no período noturno. Para participar é preciso ter o ensino médio completo e mais de 16 anos. Local de realização das aulas: CRAS “Vila Gaúcha”, de segunda à sexta-feira. Esse mesmo curso também abre outra turma no CRAS “Vila Nasser” no dia 24 de abril, no período matutino, também com 20 vagas.

Dia 15 de abril, no CRAS “Margarida Simões Correia Neder” começam as aulas do curso de auxiliar administrativo, que oferece 20 vagas no período noturno. A realização das oficinas acontece de segunda à sexta-feira e quem quiser se inscrever deve ter mais de 16 anos e não pode ter concluído o ensino fundamental.

No dia 22 de abril, motorista de Transporte de Cargas: 15 vagas no período noturno. Para participar é necessário que o candidato tenha estudado no mínimo até o 1º ano do ensino médio, mais de 18 anos e carteira de habilitação categoria “D”. Local de realização das aulas: SEST/SENAT, de segunda à sexta-feira.

Auxiliar de Manutenção Predial: 20 vagas no período noturno. Para participar o candidato não pode ter concluído o ensino fundamental e deve ter mais de 18 anos. Local de realização das aulas: CRAS “Albino Coimbra Filho”, de segunda à sexta-feira.

Eletricista Industrial: 20 vagas no período vespertino. Para participar o candidato não pode ter concluído o ensino fundamental e deve ter mais de 18 anos. Local de realização das aulas: SENAI, de segunda à sexta-feira.

No dia 23 de abril, mais dois cursos iniciam suas aulas. O de mecânico de automóveis leves acontece no SENAI de segunda à sexta-feira, no período vespertino, oferecendo 20 vagas. Quem se interessar pelo curso deve ter mais de 18 anos e não pode ter concluído o ensino fundamental. Tais requisitos também se aplicam aos interessados no curso de mecânico de motores ciclo otto, cujas aulas acontecem no SENAI de segunda à sexta-feira no período noturno. Serão ofertadas 20 vagas.

Serviço – Interessados em fazer os cursos podem realizar a pré-matrícula em qualquer unidade do CRAS da Capital ou na sede da SAS até 10 dias antes do início das aulas ou se as matrículas forem confirmadas de acordo com o número de vagas. É preciso apresentar CPF, RG, NIS e comprovantes de residência e de escolaridade para efetuar a inscrição. Mais informações nos CRAS ou pelo telefone 3314-9935.

Nos siga no Google Notícias