A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

26/12/2012 14:49

Secretaria recebe até 15 de janeiro inscrição para professor temporário

Marta Ferreira

A Secretaria de Estado de Educação está recebendo as inscrições para o cadastro de professores temporários, para atuar no ensino fundamental, ensino médio e de jovens e adultos, para o ano letivo de 2013.

A ficha de cadastramento está disponível no site http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br, até às 17 horas de 15 de janeiro de 2013. O professor do quadro permanente com um cargo de 20 horas, que pleiteia aulas temporárias, deverá fazer a inscrição.

Para se cadastrar, é preciso ter a formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC e ter no mínimo um ano de experiência de regência de classe.

A Secretaria explicou que os candidatos serão selecionados para convocação nas vagas decorrentes de professores afastados para exercer função de diretor, diretor adjunto, coordenador pedagógico, supervisor de gestão escolar, readaptação, redução de carga horária para acompanhar filhos com necessidades especiais, mandato classista, afastamentos com ônus e sem ônus e em vagas puras, caso houver, após a nomeação do concurso público, remoções e aposentadorias que ocorrerem no decorrer do ano letivo.

Está impedido de participar o servidor aposentado em dois cargos, por invalidez, ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual, ou municipal); servidor que esteja respondendo processo administrativo; servidor ocupante de cargo administrativo de nível fundamental e médio; professor com readaptação provisória e definitiva; militar; estrangeiro não naturalizado; cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo de até terceiro grau do diretor, diretor adjunto e secretário e candidato que esteja respondendo ou que tenha sido penalizado por processo judicial de qualquer natureza.

UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...
Seleção de médicos residentes do HR termina na próxima sexta-feira
O HR (Hospital Regional) de Campo Grande termina nesta semana as inscrições para o processo seletivo para escolher seis pessoas para ocupar as vagas ...



Educação em nosso País é um caso de polícia, e em nosso Estado não é diferente. A Educação necessita urgentemente ser remodelada, com menos ingerência política.
 
JAIRO DE LIMA ALVES em 28/12/2012 11:17:33
Infelizmente esse cadastro não serve para absolutamente nada,pois os diretores já estão com seus afilhados na lista muito bem escolhido.A SED deveria monitorar essas convocações,fazer valer a classificação como era antes,que se considearava títulos,enfim...Sinceramente essas convocaçoes feitas por diretores virou uma panelinha de parentes,protegidos seus,enfim virou um cabide de emprego para oa apadrinhados dos diretores,só lamento esses desmandos que acontece nas barbas da SED.
 
Ana Pereira em 28/12/2012 10:50:03
Todo ano é a mema coisa: faz-se o cadastramento, mas os Diretores só contraram seus apaninguados.
E agora, não entendo para que irá servir esse cadastro, se a SED está dizendo que vai fazer um "reordenamento" e dispensar professores.
 
Hilda França em 27/12/2012 09:26:24
FICO PENSANDO QUANDO AS PESOAS QUE FIZERAM PEDAGOGIA E POS, VAO ADQUIIR UM ANO DE EXPERIENCIA, SE O REQISITO PARA O CADASTRO NO ESTADO E TER EXPERIENCIA COMPROVADA DE REGENCIA EM CLASSE...
 
CLAIR FATIMA DOS SANTOS em 26/12/2012 22:52:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions