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Secretaria recebe até 15 de janeiro inscrição para professor temporário

Marta Ferreira | 26/12/2012 14:49

A Secretaria de Estado de Educação está recebendo as inscrições para o cadastro de professores temporários, para atuar no ensino fundamental, ensino médio e de jovens e adultos, para o ano letivo de 2013.

A ficha de cadastramento está disponível no site http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br, até às 17 horas de 15 de janeiro de 2013. O professor do quadro permanente com um cargo de 20 horas, que pleiteia aulas temporárias, deverá fazer a inscrição.

Para se cadastrar, é preciso ter a formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC e ter no mínimo um ano de experiência de regência de classe.

A Secretaria explicou que os candidatos serão selecionados para convocação nas vagas decorrentes de professores afastados para exercer função de diretor, diretor adjunto, coordenador pedagógico, supervisor de gestão escolar, readaptação, redução de carga horária para acompanhar filhos com necessidades especiais, mandato classista, afastamentos com ônus e sem ônus e em vagas puras, caso houver, após a nomeação do concurso público, remoções e aposentadorias que ocorrerem no decorrer do ano letivo.

Está impedido de participar o servidor aposentado em dois cargos, por invalidez, ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual, ou municipal); servidor que esteja respondendo processo administrativo; servidor ocupante de cargo administrativo de nível fundamental e médio; professor com readaptação provisória e definitiva; militar; estrangeiro não naturalizado; cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo de até terceiro grau do diretor, diretor adjunto e secretário e candidato que esteja respondendo ou que tenha sido penalizado por processo judicial de qualquer natureza.

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