ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Seguro-desemprego pode ser solicitado antes de sacar o FGTS

Priscilla Peres | 01/10/2014 22:14

Com a greve dos bancários em Campo Grande, quem precisar solicitar o seguro-desemprego pode ir diretamente na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), mesmo sem ter sacado o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

De acordo com o gerente da Funtrab, Delmundo Pereira de Souza, muitas pessoas desconhecem que o serviço pode ser solicitado mesmo sem o saque do benefício. "No ano passando quando teve a greve o número de pedidos diminuiu muito e muitos vieram quando a paralisação acabou", conta.

A solicitação do seguro-desemprego pode ser feita entre 7 e 120 dias após a demissão. Na Funtrab são recebidos cerca de 100 pedidos por dia e não é preciso agendar previamente. Para solicitar é preciso ter em mãos a guia do seguro-desemprego, a rescissão do contrato, a chave do FGTS e os documentos pessoais.

A Funtrab está localizada na rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3320-1400. O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias