ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Seleção com 220 vagas para cursos técnicos termina na próxima sexta-feira

Caroline Maldonado | 08/11/2015 18:14

Vai até sexta-feira (13) prazo de inscrições em seleção do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que oferece 220 vagas em cursos de Informática, Informática para Internet e Edificações nos três novos campi, em Dourados, Jardim e Naviraí. Os interessados que forem aprovados no exame de seleção poderão fazer os cursos técnicos de maneira integrada, o que possibilita ao estudante cursar o ensino médio junto com a formação técnica. 

O diploma tem validade nacional e habilita o formando tanto a ingressar em cursos de nível superior, quanto ao exercício profissional na área. O estudante que quiser ingressar no curso precisa participar da seleção. Para isso, é necessário ter ensino fundamental completo e possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifms.edu.br/centraldeselecao. A taxa de inscrição é de R$ 20. Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública durante todo o ensino fundamental. Desse total, existem cotas àqueles que comprovarem ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, além daqueles que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (beneficiário de ação afirmativa) deverá ser informada no ato da inscrição. A seleção acontece no dia 6 de dezembro nos 10 municípios onde o IFMS possui unidade. Cada prova tem 50 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, de matemática e conhecimentos gerais.

O resultado do exame será divulgado no dia 16 de dezembro. O instituto oferece ainda vagas em Aquidauana (120), Campo Grande (120), Corumbá (80), Coxim (80), Nova Andradina (120), Ponta Porã (160) e Três Lagoas (160). Clique aqui para ver o edital. 

Nos siga no Google Notícias