ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Senac oferece 325 vagas em cursos técnicos em quatro municípios de MS

Francisco Júnior | 12/08/2013 09:49

O Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos, para estudantes egressos do Ensino Médio, em quatro municípios do Estado, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Ao todo são oferecidas 325 vagas em parceria com o Governo Federal, através do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec). O programa tem como objetivo ampliar o número de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes no Brasil.

Em Campo Grande são oferecidos os cursos de Técnico em Farmácia (35 vagas) e Técnico em Segurança do Trabalho (35 vagas). Já em Corumbá, são 30 vagas para Técnico em Logística e mais 30 para Técnico em Meio Ambiente; em Dourados os cursos oferecidos são: Técnico em Logística (30 vagas), Técnico em Segurança do Trabalho (30 vagas) e Técnico em Informática para Internet (25 vagas) e para Três Lagoas as opções são: Técnico em Logística (40 vagas), Técnico em Farmácia (30 vagas) e Técnico em Meio Ambiente (40 vagas).

Os candidatos interessados devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br) até está segunda-feira, 12 de agosto. Podem se inscrever estudantes que participaram da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. As vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

A divulgação dos resultados em primeira chamada está prevista para o dia 14 de agosto, com matrículas nos dois dias seguintes. A segunda chamada deve ser divulgada em 19 de agosto, com matrículas no dia 20. O Sisutec é uma modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou nas unidades do Senac.

Nos siga no Google Notícias