ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Senac oferece cursos gratuitos para pessoas de baixa renda e militares

Mariana Lopes | 22/07/2012 14:30

Os interessados devem fazer parte dos programas Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e Soldado Cidadão.

O Senac está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos, em Campo Grande e Sidrolândia, destinados a pessoas de baixa renda e a soldados que estão para dar baixa do serviço militar.

Na Capital, as pré-matrículas podem ser feitas na Funsat e unidades dos CRAS, para os cursos de Salgadeiro e Cuidador de Idoso, destinados às pessoas de baixa renda. Para os militares, são oferecidas vagas para Auxiliar em Operações Logísticas e Auxiliar Administrativo.

Em Sidrolândia, há vagas para o curso de Recepcionista, com início em 10 de setembro, destinado a pessoas de baixa renda. Os interessados devem comparecer ao CIAT do município.

Os interessados devem fazer parte dos programas Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e Soldado Cidadão, e devem atender aos pré-requisitos de cada curso, como idade e escolaridade. Para os cursos do Soldado Cidadão, as inscrições podem ser feitas no Exército, em Campo Grande.

Os cursos, que fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec, que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

Mais informações no site www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6200.

Nos siga no Google Notícias