A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

22/07/2012 14:30

Senac oferece cursos gratuitos para pessoas de baixa renda e militares

Mariana Lopes

Os interessados devem fazer parte dos programas Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e Soldado Cidadão.

O Senac está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos, em Campo Grande e Sidrolândia, destinados a pessoas de baixa renda e a soldados que estão para dar baixa do serviço militar.

Na Capital, as pré-matrículas podem ser feitas na Funsat e unidades dos CRAS, para os cursos de Salgadeiro e Cuidador de Idoso, destinados às pessoas de baixa renda. Para os militares, são oferecidas vagas para Auxiliar em Operações Logísticas e Auxiliar Administrativo.

Em Sidrolândia, há vagas para o curso de Recepcionista, com início em 10 de setembro, destinado a pessoas de baixa renda. Os interessados devem comparecer ao CIAT do município.

Os interessados devem fazer parte dos programas Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e Soldado Cidadão, e devem atender aos pré-requisitos de cada curso, como idade e escolaridade. Para os cursos do Soldado Cidadão, as inscrições podem ser feitas no Exército, em Campo Grande.

Os cursos, que fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec, que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

Mais informações no site www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6200.

TCE abre no dia 6 inscrições para processo seletivo de estágio com 44 vagas
Começa no dia 6 de março as inscrição de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além d...
UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions