ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Senac promove curso gratuito de costureiro na Capital

Alan Diógenes | 15/07/2014 23:36

A unidade do Senac Beleza e Moda em Campo Grande oferece oportunidade de qualificação gratuita a moradores da Capital através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que disponibiliza cursos de aperfeiçoamento profissional para pessoas de baixa renda. São oferecidas 16 vagas para formação no curso de Costureiro. As inscrições seguem enquanto houver vagas e será respeitada a ordem de inscrição e matrícula do candidato.

O curso tem início no dia 11 de agosto e será realizado no Centro de Educação Profissional Senac Beleza e Moda, na Capital, mesmo local onde devem ser feitas as inscrições, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830, Vila Rezende. Após o período de inscrições, havendo vagas, as matrículas poderão se estender desde que não tenha ultrapassado o limite de 20% da carga horária total do curso, que é de 200 horas.

O costureiro é o profissional que corta, costura e monta peças completas do vestuário, aplicando as técnicas de costura para tecidos planos, observando o sentido do fio do tecido e a sequência operacional. É um profissional com formação inicial e continuada e atua em confecções de moda.

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador, além de atender aos pré-requisitos do curso, idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br.

Nos siga no Google Notícias