ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Senai anuncia que vai oferecer 12 mil vagas de cursos gratuitos em Corumbá

Vinícius Squinelo | 28/10/2013 21:13

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (28) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, anunciou para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, o oferecimento de mais 12 mil vagas gratuitas em cursos de formação profissional e a ampliação da unidade do Senai no município para atender a demanda das indústrias por mão de obra qualificada.

Em Corumbá, já estão em processo de instalação duas salas de aula móveis do Programa Senai Educa para o oferecimento dos cursos gratuitos de agente ambiental de resíduos sólidos, auxiliar de recursos humanos, operador de mina e auxiliar administrativo.

A Fiems anunciou também o investimento de cerca de R$ 3 milhões na ampliação da sede do Senai de Corumbá para abrigar novos cursos nas áreas de mecânica diesel e construção civil.

Para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, os investimentos anunciados pelo presidente da Fiems são fundamentais para o momento vivenciado atualmente pelo município. “Pregamos durante todo o processo eleitoral, o compromisso de trabalhar em parcerias, seja com o Governo Federal ou do Estado, seja com entidades importantes para Mato Grosso do Sul, como a Fiems, na busca pelo desenvolvimento de Corumbá. Por isso, essas informações repassadas pelo presidente Sérgio Longen demonstram que estamos cumprindo o que foi prometido na campanha”, declarou.

Paulo Duarte acrescenta que o anúncio feito por Sérgio Longen de encerrar o ano de 2013 com mais de 10 mil vagas gratuitas em cursos de formação profissional e a abertura de mais 12 mil vagas para o próximo ano reforçam a importância da união entre o Sistema Fiems e a Prefeitura de Corumbá. “Corumbá nunca teve uma parceria tão forte como essa em benefício da população”, garantiu.

Ele também fez questão de destacar o anúncio de ampliação da unidade do Senai de Corumbá para agregar novos cursos que não eram oferecidos na cidade devido à limitação da infraestrutura atual e ainda a instalação de duas salas de aula móveis.

“Esses dois containers salas de aula vão popularizar ainda mais a qualificação profissional oferecida pelo Senai, levando os cursos até os bairros mais distantes da cidade. Dessa forma, a Fiems vai possibilitar que mais pessoas possam ter acesso à formação profissional, pois hoje muitos têm dificuldades para chegar até a sede do Senai. Uma cidade não cresce se não tiver qualificação profissional, apenas se capacitando é que as pessoas poderão conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias