A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

05/05/2015 08:24

Senai Corumbá oferece 157 vagas para 6 cursos gratuitos de qualificação

Liana Feitosa

Para quem busca qualificação profissional, mas não tem condições de bancar mensalidade, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, está com 157 vagas abertas para seis cursos gratuitos.

Veja Mais
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador

São cursos de eletricista instalador residencial, ajustador mecânico, inspetor de qualidade, assistente administrativo, assistente de recursos humanos e operador de computador. As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 14, na sede do Senai em Corumbá

O interessado precisa ficar atento às exigências de cada curso. Para o de eletricista instalador residencial, que oferece 20 vagas, é preciso ter concluído o 5º ano do ensino fundamental e ter, no mínimo, 18 anos. As aulas começam no dia 20 de maio.

No dia seguinte, 21 de maio, iniciam as aulas do curso de ajustador mecânico, que oferece 20 vagas. Para participar, o aluno precisa ter concluído o 7º ano do ensino fundamental e ter 16 anos.

Interessados no curso de operador de computador também devem ter concluído o 7 º ano do ensino fundamental e ter 16 anos. As aulas começam no dia 20 e são oferecidas 27 vagas.

Para o curso de inspetor de qualidade, cujas aulas também começam dia 21, o aluno precisa ter concluído o ensino fundamental e ter 16 anos. O curso também oferece 20 vagas. Esses cursos serão ministrados na sede do Senai.

Já o curso de assistente administrativo oferta 35 vagas. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo e, no mínimo, 16 anos. As aulas, que começam no dia 20, acontecem na sala de aula móvel instalada no Poli Esportivo do município.

Nesse mesmo dia começa e no mesmo local acontecerá o curso de assistente RH, também com 35 vagas. Os participantes precisam ter ensino fundamental concluído e 16 anos.

Matrícula - Para se matricular é preciso apresentar uma foto 3x4 , RG e CPF. Caso o candidato tenha menos de 18 anos, é preciso apresentar RG e CPF do responsável. É preciso também comprovante de residência (90 dias) e comprovante de escolaridade.

Dúvidas podem ser sanadas diretamente no Senai de Corumbá, telefone: (67) 3234-2800 e 3234-2811.

Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...
Cadastramento para professores temporários da Reme já está aberto
Foi aberto nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 20 de janeiro de 2017 o cadastramento e seleção de professores temporários interessados em compor ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions