ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Senai Corumbá oferece 157 vagas para 6 cursos gratuitos de qualificação

Liana Feitosa | 05/05/2015 08:24

Para quem busca qualificação profissional, mas não tem condições de bancar mensalidade, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, está com 157 vagas abertas para seis cursos gratuitos.

São cursos de eletricista instalador residencial, ajustador mecânico, inspetor de qualidade, assistente administrativo, assistente de recursos humanos e operador de computador. As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 14, na sede do Senai em Corumbá

O interessado precisa ficar atento às exigências de cada curso. Para o de eletricista instalador residencial, que oferece 20 vagas, é preciso ter concluído o 5º ano do ensino fundamental e ter, no mínimo, 18 anos. As aulas começam no dia 20 de maio.

No dia seguinte, 21 de maio, iniciam as aulas do curso de ajustador mecânico, que oferece 20 vagas. Para participar, o aluno precisa ter concluído o 7º ano do ensino fundamental e ter 16 anos.

Interessados no curso de operador de computador também devem ter concluído o 7 º ano do ensino fundamental e ter 16 anos. As aulas começam no dia 20 e são oferecidas 27 vagas.

Para o curso de inspetor de qualidade, cujas aulas também começam dia 21, o aluno precisa ter concluído o ensino fundamental e ter 16 anos. O curso também oferece 20 vagas. Esses cursos serão ministrados na sede do Senai.

Já o curso de assistente administrativo oferta 35 vagas. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo e, no mínimo, 16 anos. As aulas, que começam no dia 20, acontecem na sala de aula móvel instalada no Poli Esportivo do município.

Nesse mesmo dia começa e no mesmo local acontecerá o curso de assistente RH, também com 35 vagas. Os participantes precisam ter ensino fundamental concluído e 16 anos.

Matrícula - Para se matricular é preciso apresentar uma foto 3x4 , RG e CPF. Caso o candidato tenha menos de 18 anos, é preciso apresentar RG e CPF do responsável. É preciso também comprovante de residência (90 dias) e comprovante de escolaridade.

Dúvidas podem ser sanadas diretamente no Senai de Corumbá, telefone: (67) 3234-2800 e 3234-2811.

Nos siga no Google Notícias