ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Senai já tem 651 inscritos para cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Ricardo Campos Jr. | 07/02/2011 09:27

Prazo termina às 17 horas

Sala de inscrições no Senai ficou lotada no último dia. (Foto: João Garrigó)
Sala de inscrições no Senai ficou lotada no último dia. (Foto: João Garrigó)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) registrou 651 inscritos, somente em Campo Grande, para os cursos da modalidade aprendizagem industrial gratuitos. No próximo domingo, dia 13, será aplicada uma prova de Português, Matemática e Ciências como processo seletivo.

Ao todo são oferecidas 625 vagas em 14 cursos distribuídas entre as cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

A estudante Elizabeth Souza Nunes, 16 anos, fez a inscrição hoje (7), último dia. Para ela, os cursos técnicos são uma porta de entrada para o mercado de trabalho após o término do Ensino Médio, que no caso dela será no fim do ano. “É importante para aprender mais, já sair com uma profissão”, diz a estudante.

Ela pretende tentar vaga para Assistente Administrativo e vai rever os principais conteúdos durante a semana ficando a prova de sábado. “Pretendo relembrar o que vi nos anos anteriores”, diz, “Acho (que a prova) vai ser regular”.

A aposentada Maria Aparecida de Brito, 55 anos, fez a inscrição para os dois filhos, um garoto de 17 e uma adolescente de 15. Ele termina o Ensino Médio no fim do ano. Ela diz que acompanha de perto os estudos dos filhos e pretende incentivá-los a rever os temas mais importantes para a prova, pois, segundo a aposentada, ela sabe que será de grande valia a formação profissional.

“O adolescente ele não tem aquela percepção do que é vantagem para ele pelo resto da vida. Nesse momento que ele está vivendo ele não sabe o que vai ser daqui a quatro ou cinco anos, mas os pais sabem: ele vai ter que se sustentar sozinho e ter um serviço. Tem que estar preparado porque a concorrência é grande”, diz Maria Aparecida.

Requisitos - A idade mínima para fazer a inscrição é 14 anos e no máximo 23 incompletos. Adolescentes com idades abaixo de 18 anos devem ir acompanhados pelos responsáveis para fazer a inscrição. É necessário ter concluído o ensino fundamental.

São necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de reservista para candidatos do sexo masculino acima de 18 anos, certidão de nascimento ou casamento, além do atestado de escolaridade.

As inscrições serão encerradas às 17 horas. Os gabaritos serão divulgados no próximo dia 14 e o resultado no dia 18.

Os cursos disponíveis são de assistente administrativo industrial, assistente de controle de qualidade, assistente de produção industrial, auxiliar de produção na construção civil, confeccionador industrial de calçados, costureiro industrial, eletricista de manutenção industrial, instrumentista industrial, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de manutenção industrial, operador de processos industriais de carnes e derivados, operador de processos industriais de curtimento de couro, operador de processos na indústria de alimentos, tecelão industrial.

Mais informações nas unidades do Senai em Campo Grande 3321-0421 Corumbá 67 3231-3158 Dourados 67 3411-2600 Naviraí 67 3461-2141 Nova Alvorada do Sul 67 3456-3074 Sidrolândia 67 3272-5959 e Três Lagoas 67 3521-3630.

Nos siga no Google Notícias