ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Senai tem mais de 1,3 mil vagas gratuitas em cursos técnicos

Liana Feitosa | 11/08/2014 14:31
São 16 cursos disponíveis na Capital e interior.(Foto: Divulgação)
São 16 cursos disponíveis na Capital e interior.(Foto: Divulgação)

De graça, 16 cursos técnicos de nível médio estão com inscrições abertas. As 1.320 vagas são oferecidas pelo Senai como parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e que são excedentes do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos).

Interessados de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas podem se candidatar às vagas fazendo a inscrição no site: www.sisutec.mec.gov.br.

Área - Os cursos oferecidos são: técnico em vestuário, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em mineração, técnico em química, técnico em agroindústria, técnico em alimentos, técnico em manutenção automotiva, técnico em cerâmica, técnico em edificações, técnico em química, técnico em celulose e papel, técnico em meio ambiente, técnico em segurança do trabalho e técnico em eletroeletrônica.

“Nesta etapa, o requisito para a inscrição será apenas a conclusão do Ensino Médio, contemplando-se a participação de candidatos que tenham ou não realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013”, explica o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, por meio da assessoria de imprensa.

As inscrições estão disponíveis até o dia 20 de agosto. O início das aulas será entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro nas unidades do Senai. No ato da matrícula o aluno selecionado deverá apresentar documentos pessoais e certificado de conclusão do Ensino Médio.

Nos siga no Google Notícias