A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

20/03/2013 17:20

Serviços puxa recuperação e criação de empregos cresce 45,9% em MS

Nícholas Vasconcelos
Setor de serviços liderou geração de empregos em fevereiro. (Foto: Luciano Muta)Setor de serviços liderou geração de empregos em fevereiro. (Foto: Luciano Muta)

O setor de serviços liderou a geração de empregos em Mato Grosso do Sul no mês de fevereiro e ajudou a recuperar o saldo de contratações depois do resultado de janeiro. O ano começou com o pior índice dos últimos 11 anos, com a criação de apenas 384 novas vagas de trabalho.  resultado também é o quinto melhor para o mês de fevereiro dos últimos 10 anos.

Veja Mais
Seleção de temporários da Reme recebe até sexta-feira inscrições
Três cursos gratuitos na área de informática estão com inscrições abertas

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quarta-feira (20), dos 3.309 empregos com carteira assinada criados no Estado no mês passado, 1.230 são deste setor. Em relação ao mesmo mês de 2012, quando foram criadas 2,2 mil vagas, houve aumento de 45,9%. 

A construção civil aparece em segundo lugar no ranking de criação de empregos, com 662 postos de trabalho, seguida pela agropecuária com 563 contratações e indústria da transformação, responsável por outros 506 novos empregos.

De acordo com o Ministério do Trabalho, nos dois primeiros meses do ano Mato Grosso do Sul houve acréscimo de 3.948 e o acumulado dos últimos 12 meses houve crescimento de 4,49% no aumento de empregos, com um total de 21.401 postos de trabalho.

Três Lagoas liderou a criação de empregos, com 2.860 admissões e 2.155 demissões, um saldo de 705 contratações. Dourados aparece em segundo lugar com saldo positivo de 564 empregos, seguido por Campo Grande que registrou resultado de 415 contratações.

Coxim teve o pior resultado entre os 10 municípios acompanhados pelo Caged, com saldo negativo de 29 empregos.

Seleção de temporários da Reme recebe até sexta-feira inscrições
O cadastramento para a seleção de professores temporários interessados em compor o quadro reserva da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande ...
Três cursos gratuitos na área de informática estão com inscrições abertas
Estão abertas as inscriçõe em três cursos gratuitos na área de informática em Campo Grande. As qualificações são oferecidas pela Escola Estadual Arli...
Inscrições abertas para mestrados nas áreas de Zootecnia e Educação na UEMS
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou os editais de abertura para os mestrados Stricto Sensu em zootecnica, na unidade de Aq...
Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
O Sest Senat Campo Grande abriu inscrições para dois cursos gratuitos voltados para motoristas. Para se inscrever é necessário ir até a unidade da Ca...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions