ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Sindicato aciona Justiça contra loja do Centro por exploração de funcionários

Liana Feitosa | 07/01/2016 17:55

O Seccg (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) flagrou exploração indevida de funcionários do comércio de Campo Grande durante as vendas de final de ano, no mês passado.

A entidade vai entrar com ação judicial contra a proprietária da loja Cooperativa da Moda, que fica na avenida Calógeras, no Centro da Capital, por exploração indevida de seus funcionários no dia 31 de dezembro.

Segundo o Seccg, o acordo firmado com a classe patronal instituída horário de funcionamento até às 16 horas do último dia 31. No entanto, isso não ocorreu, segundo o sindicato, mesmo depois de a loja ser notificada pela diretoria sindical.

Diretores do Seccg realizaram fiscalização no comércio durante o período de abertura especial em função das vendas de final de ano e constatou descumprimento de acordo nesse estabelecimento.

No dia 31, representantes do sindicato foram até à loja depois das 16h e tentaram negociar com a proprietária, que não teve o nome divulgado. No entanto, de acordo com o sindicato, ela disse que não fecharia a loja no momento indicado e que só o faria quando bem entendesse.

"O fato será encaminhado para o Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho porque houve desrespeito à convenção coletiva. Queremos aplicação de multa por despeito, principalmente, aos funcionários", afirmou André Garcia, representante do sindicato.

"A empresa já tem longo histórico de maus-tratos, assédio moral e até violência contra funcionários. Não podemos deixar de denunciar isso às autoridades", completou.
Nenhum representante da empresa foi localizado para comentar o caso.

Nos siga no Google Notícias