A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/01/2016 17:55

Sindicato aciona Justiça contra loja do Centro por exploração de funcionários

Liana Feitosa

O Seccg (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) flagrou exploração indevida de funcionários do comércio de Campo Grande durante as vendas de final de ano, no mês passado.

Veja Mais
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores

A entidade vai entrar com ação judicial contra a proprietária da loja Cooperativa da Moda, que fica na avenida Calógeras, no Centro da Capital, por exploração indevida de seus funcionários no dia 31 de dezembro.

Segundo o Seccg, o acordo firmado com a classe patronal instituída horário de funcionamento até às 16 horas do último dia 31. No entanto, isso não ocorreu, segundo o sindicato, mesmo depois de a loja ser notificada pela diretoria sindical.

Diretores do Seccg realizaram fiscalização no comércio durante o período de abertura especial em função das vendas de final de ano e constatou descumprimento de acordo nesse estabelecimento.

No dia 31, representantes do sindicato foram até à loja depois das 16h e tentaram negociar com a proprietária, que não teve o nome divulgado. No entanto, de acordo com o sindicato, ela disse que não fecharia a loja no momento indicado e que só o faria quando bem entendesse.

"O fato será encaminhado para o Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho porque houve desrespeito à convenção coletiva. Queremos aplicação de multa por despeito, principalmente, aos funcionários", afirmou André Garcia, representante do sindicato.

"A empresa já tem longo histórico de maus-tratos, assédio moral e até violência contra funcionários. Não podemos deixar de denunciar isso às autoridades", completou.
Nenhum representante da empresa foi localizado para comentar o caso.

IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions