A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

12/09/2014 16:55

Sindicato fecha 4 agências de banco em protesto contra demissões

Priscilla Peres
Quatro agências do banco permaneceram fechadas hoje. (Foto: Divulgação/Assessoria)Quatro agências do banco permaneceram fechadas hoje. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região paralisou as atividades de quatro agências do Banco Bradesco da Capital, durante o expediente de hoje. O ato é uma reação as demissões feitas pela instituição em meados de agosto, época de convenção coletiva.

Veja Mais
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11

De acordo com o Sindicato, em menos de um mês, o Bradesco demitiu cerca de dez funcionários. "O clima entre eles é de medo e como estamos em plena época de negociação da categoria decidimos tomar essa atitude", disse a assessoria dos profissionais.

As agências fechadas hoje foram a da avenida Calógeras, avenida Afonso Pena, avenida Bandeirantes e Polo do Banco Bradesco. A gerencia regional do Bradesco se comprometeu a não fazer mais demissões até o fim do ano, segundo o Sindicato.

Conforme os sindicalistas, a postura do banco vai contra uma das principais reivindicações dos bancários na Campanha Nacional 2014, que é a garantia contra as demissões. "O banco já está trabalhando com um número de funcionários reduzido, isso significa que o atendimento ao cliente já está prejudicado e os trabalhadores estão sobrecarregados".

O Sindicato aguarda decisão do patronal, que deve sair no início da semana que vem, sobre o reajuste anual. A categoria pede aumento de 12,5%, sendo 7,5% de correção da inflação e 5% de ganho real. A ação pode evoluir para greve, caso ambos não cheguem a um acordo.

Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11
Profissionais interessados em participar do processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), podem se inscrever até o próximo dia...
Prefeito autoriza realização de concurso público para Procuradoria Geral
O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou a realização de concurso público para a PGM (Procuradoria Geral do Município). De acordo com a publicação do...
Inscrições para concurso com salários de até R$ 12,6 mil encerram dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul está com inscrições abertas até o dia 11 de dezembro, para o concurso com 122 vagas e salários de até R$ 12,6 mil. As v...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions