A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

13/11/2014 11:57

Sistema fora do ar suspende retirada de Seguro-desemprego e Carteira de Trabalho

Luciana Brazil e Ludyney Moura
Apesar do incidente, não houve fila ou tumulto, mas a espera foi grande. (Foto: Marcos Ermínio)Apesar do incidente, não houve fila ou tumulto, mas a espera foi grande. (Foto: Marcos Ermínio)
José Carlos esperou três horas por atendimento. (Foto: Marcos Ermínio)José Carlos esperou três horas por atendimento. (Foto: Marcos Ermínio)

O sistema de atendimento da Superintendência Regional do Trabalho, em Campo Grande, ficou fora do ar por quase três horas, na manhã de hoje (13). Com a pane, ficaram suspensas a retirada de Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, além das orientações trabalhistas.

Veja Mais
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11

Apesar do problema, não houve tumulto ou filas, já que os atendimentos são agendados com antecedência pela internet. No entanto, os segurados que já estavam marcados precisaram esperar bastante para conseguir o serviço. Há pouco, a informação foi de que o sistema foi restabelecido e os trabalhos voltaram ao normal.

De acordo com o chefe dos serviços administrativos do órgão, Ismael Ferreira de Arruda, o sistema não chegou a ser interrompido totalmente, mas oscilou durante toda a manhã. Segundo ele, é raro acontecer este tipo de problema.

Ismael acredita que o incidente possa ter sido causado por apenas duas panes, uma no servidor em Brasília, já que os sistemas são interligados, ou por falha no fornecedor da internet na Capital, a empresa OI. Nesta semana, a superintendência ficou por dois dias sem telefone.

“O problema só pode ter sido causado por essas duas falhas. Depois que nós passamos a fazer o agendamento pela internet, os atendimentos estão bem tranquilos e mesmo com o problema os segurados serão atendidos”, disse Ismael antes mesmo do servidor voltar a funcionar.

Preocupado em retirar o seguro-desemprego, José Carlos Lima, 46 anos, chegou cedo à Superintendência, às 7 horas, mas só foi atendido às 11 horas . “Falaram que vou ter que esperar ou voltar outro dia”, disse o desempregado à equipe de reportagem do Campo Grande News. Cinco minutos depois da entrevista José Carlos foi atendido.

Para agendamento, os interessados devem acessar a página da Superintendência www.saa.mpe.gov.br

Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...
Inscrições para seleção de professores do IFMS segue até o dia 11
Profissionais interessados em participar do processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), podem se inscrever até o próximo dia...
Prefeito autoriza realização de concurso público para Procuradoria Geral
O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou a realização de concurso público para a PGM (Procuradoria Geral do Município). De acordo com a publicação do...
Inscrições para concurso com salários de até R$ 12,6 mil encerram dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul está com inscrições abertas até o dia 11 de dezembro, para o concurso com 122 vagas e salários de até R$ 12,6 mil. As v...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions