A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

09/01/2015 11:12

Sistema novo falha e emissão de carteira de trabalho volta a ser manual

Viviane Oliveira
A agência de emprego voltou a emitir carteiras de trabalho. (Foto: Marcelo Calazans) A agência de emprego voltou a emitir carteiras de trabalho. (Foto: Marcelo Calazans)

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) voltou a emitir carteira de trabalho na tarde de ontem (8), em Campo Grande. O serviço estava suspenso desde o dia 15 de novembro do ano passado para implantação de um novo sistema, que ainda não está funcionando.

A Coordenadora Municipal de Intermediação de Empregos, Elen Souza, explica que enquanto o sistema não está operando normalmente, a agência atende pelo modelo antigo. “A gente não estava fazendo, mas chegou uma determinação do Ministério do Emprego para voltar a emitir o documento até que o novo sistema esteja funcionando normalmente”, diz.

Quem for na agência consegue fazer a carteira no mesmo dia. A Funsat, que funciona das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira, fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, nº1581.

Já na SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul) as emissões estão sendo realizadas de forma on-line e, por isso, ocorrem somente mediante a agendamento na sede do Ministério. A migração do banco de dados foi necessária porque não havia controle informatizado sobre as carteiras de trabalho emitidas no país.

TCE abre no dia 6 inscrições para processo seletivo de estágio com 44 vagas
Começa no dia 6 de março as inscrição de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além d...
UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions