ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Sistema novo falha e emissão de carteira de trabalho volta a ser manual

Viviane Oliveira | 09/01/2015 11:12
A agência de emprego voltou a emitir carteiras de trabalho. (Foto: Marcelo Calazans)
A agência de emprego voltou a emitir carteiras de trabalho. (Foto: Marcelo Calazans)

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) voltou a emitir carteira de trabalho na tarde de ontem (8), em Campo Grande. O serviço estava suspenso desde o dia 15 de novembro do ano passado para implantação de um novo sistema, que ainda não está funcionando.

A Coordenadora Municipal de Intermediação de Empregos, Elen Souza, explica que enquanto o sistema não está operando normalmente, a agência atende pelo modelo antigo. “A gente não estava fazendo, mas chegou uma determinação do Ministério do Emprego para voltar a emitir o documento até que o novo sistema esteja funcionando normalmente”, diz.

Quem for na agência consegue fazer a carteira no mesmo dia. A Funsat, que funciona das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira, fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, nº1581.

Já na SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul) as emissões estão sendo realizadas de forma on-line e, por isso, ocorrem somente mediante a agendamento na sede do Ministério. A migração do banco de dados foi necessária porque não havia controle informatizado sobre as carteiras de trabalho emitidas no país.

Nos siga no Google Notícias