ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Sisutec oferece 4,2 mil vagas para cursos gratuitos em MS; veja como participar

Elverson Cardozo | 09/08/2013 08:07

Estão abertas as inscrições para o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional), do Governo Federal. As inscrições, que devem ser feitas no site do programa, começaram na terça-feira (6). O prazo final é segunda-feira (12).

O projeto, que prevê parcerias com instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional, oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, no total, são 4,2 mil vagas em todo o Estado, para 102 turmas, em 56 escolas. Os cursos serão ministrados em 39 municípios.

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) oferece outras 2,8 mil vagas.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de agosto. A matrícula será do dia 15 ao dia 16. A segunda chamada será divulgada no dia 19, com matrícula no dia 20.

Preparação - Em Campo Grande, a aulas também vão ocorrer em escolas públicas. Na Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, no Jardim Petrópolis, duas salas foram reservadas. Cada uma vai receber 35 alunos para o curo de comunicação visual, eixo tecnológico, produção cultural e design.

A qualificação, com duração de um ano, tem carga horária de 960 h/a. O conteúdo programático prevê três módulos. No primeiro os alunos vão aprender sobre os fundamentos da comunicação, a linguagem gráfica e de criação.

Também vão estudar, entre outros assuntos, sobre a história da arte, estética da publicação, fotografia, redação publicitária, arte e projeto gráfico. O segundo módulo abordará, de maneira geral, ao atendimento ao cliente, marketing de mercado e a gestão profissional. O último foca no marketing e comportamento do consumidor, gestão de negócio e empreendedorismo.

Para a diretora da escola, Marlene Felipetto Rossi de Oliveira, de 55 anos, o projeto é uma oportunidade para os jovens, especialmente para aqueles que, por falta de qualificação, não conseguiram chegar ao primeiro emprego. “Eles vão poder trabalhar em várias áreas”, resumiu.

Nos siga no Google Notícias