ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Superintendência espera 8 mil pessoas neste sábado em feira de emprego

Osvaldo Júnior | 20/10/2017 13:43
Feira de trabalho realizada neste ano (Foto: Divulgação/UFMS)
Feira de trabalho realizada neste ano (Foto: Divulgação/UFMS)

Quem está em busca de emprego pode conseguir alguma oportunidade durante evento que será realizado neste sábado (dia 20) na Escola Estadual Professora Mari Lourdes Roma, no bairro Moreninhas, em Campo Grande. A ação, chamada de Feira do Trabalho e que está em sua terceira edição, é da SRT-MS (Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul) em parceria com a Câmara Municipal, Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande.

“Estamos fazendo com que as instituições saiam de seus prédios físicos e vão até a sociedade fortalecer o evento. Estamos com 95 instituições parceiras”, disse o superintendente regional do Trabalho, Vladimir Struck. Marcada para iniciar às 8h, a feira vai disponibilizar diversos serviços para a população, desde cortes de cabelo, orientações de saúde, distribuição de mudas de plantas, a ofertas de trabalho – principal objetivo do evento.

De acordo com a assessoria de imprensa da SRT-MS, foram atendidas 1,8 mil pessoas na primeira edição do evento, realizada em junho deste ano. As vagas oferecidas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) foram zeradas na ocasião. Já na segunda edição, realizada em setembro, a feira reuniu mais de oito mil pessoas.

O diretor-presidente da Funsat, Cleiton Freitas, informou que o trabalho da agência na feira é intermediar vagas de emprego. “Vamos levar oportunidades de trabalho, encaminhamentos para o mercado de trabalho, emissão de carteiras de trabalho, requisição de seguro-desemprego e levar oportunidades de qualificação para que as pessoas possam ingressar no mercado de trabalho”, listou.

Além de oferta de vagas e emissão de documentos, a população terá acesso a exames medidos, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), orientações sobre o IPTU, PIS e FGTS, oficinas e palestras em várias áreas, atividades de esporte, lazer e cultura. Todos os serviços serão gratuitos.

Nos siga no Google Notícias