A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

15/07/2014 12:33

Tecnologias do futuro na educação profissional viram tema de exposição

Bruno Chaves

Por modificar o jeito da educação profissional, o uso das tecnologias tem sido mais intensificado no País. Pensando nisso, ferramentas como ambiente virtual e simuladores em três dimensões já são realidades de saladas de aulas das unidades do Senai espalhadas pelo Brasil.

Para divulgar o uso desses instrumentos em Campo Grande, a “Exposição de Tecnologia Educacionais do Senai – O Futuro” será realizada na cidade durante a Feira do Empreendedor, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, das 14h às 22h.

No evento, serão expostas 11 novas tecnologias. Com elas, os visitantes podem entender como deve ser o futuro da educação profissional nos próximos anos nas unidades do Senai. Conforme a assessoria de imprensa, a exposição terá recursos de interatividade aplicados à educação e conteúdos que unem conhecimentos teóricos e práticos.

Além disso, os visitantes conhecerão equipamentos e ferramentas educacionais que podem ser encontradas no Senai, tais como a caverna digital, os simulares de solda, de empilhadeira, de escavadeira e de colhedeira e o kit didático de petróleo e gás, bem como realidade aumentada, sala de 3D, ambiente virtual e livros didáticos.

O evento será oportunidade de expor aos visitantes da Feira do Empreendedor os módulos de tecnologias educacionais usados pelo Senai, informou o segundo técnico do Núcleo de Educação a Distância do Senai de Mato Grosso do Sul, Harlen Nelson Aguena Flores.

“Essas novidades estão sendo implantadas em algumas unidades do Senai e se trata de uma tecnologia de ponta com foco na automação industrial. A exposição vai trazer essa riqueza de recursos didáticos para mostrar aos sul-mato-grossenses as ferramentas do futuro na aprendizagem industrial”, detalhou.

A “Exposição de Tecnologia Educacionais do Senai – O Futuro” vai acontecer de 21 a 24 de agosto, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, das 14 às 22 horas, durante a Feira do Empreendedor.

UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...
Seleção de médicos residentes do HR termina na próxima sexta-feira
O HR (Hospital Regional) de Campo Grande termina nesta semana as inscrições para o processo seletivo para escolher seis pessoas para ocupar as vagas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions