ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Termina hoje prazo de inscrição para concorrer a cursos gratuitos no IFMS

Caroline Maldonado | 20/10/2014 12:22

Termina hoje (20), o prazo de inscrição para concorrer a 1040 vagas em cursos técnicos integrados de nível médio gratuitos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Podem se inscrever estudantes com ensino fundamental completo. A duração dos cursos é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório. A exceção é o curso de período integral, com conclusão em três anos.

São ofertadas vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. De acordo com o IFMS, a inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site da Central de Seleção do IFMS. A taxa é de R$ 25,00 e deve ser paga até esta terça-feira (21), em qualquer agência do Banco do Brasil por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União). Há vagas, para Técnico em Edificações, Informática, Metalurgia, Alimentos, Agropecuária, Agricultura e Eletrotécnica.

As listas das solicitações deferidas e indeferidas de isenção do pagamento da taxa de inscrição do exame foi publicada na última sexta-feira (17) e está disponível na Central de Seleção do IFMS. Para concorrer as vagas é preciso apresentar CPF (Cadastro de Pessoa Física) no ato da inscrição. Os cursos técnicos integrados possibilitam ao estudante cursar a formação básica, o ensino médio e o curso técnico ao mesmo tempo.

A seleção será realizada no dia 16 de novembro, nos sete municípios onde o IFMS possui câmpus. A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme o conteúdo programático. A divulgação do resultado está prevista para o dia dois de dezembro.

Cotas – Segundo o IFMS, metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A opção de cotista deverá ser informada pelo candidato no ato da inscrição.

Nos siga no Google Notícias