ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Termina hoje prazo de inscrições para concurso da Marinha com 2.200 vagas

Caroline Maldonado | 09/03/2015 06:40

Termina hoje (9) o prazo de inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros, que oferece 2.200 vagas. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental, ter 18 anos completos e menos de 22 anos até o dia 1º janeiro do ano de 2016.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O interessado deve preencher o formulário ou comparecer em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. A taxa é de R$ 15,00.

A primeira etapa do concurso terá provas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados nesta fase participarão ainda de verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases, os candidatos vão iniciar a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso dura 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2015, os alunos serão promovidos a marinheiros e receberão remuneração de cerca de R$ 1.400,00, além de uma série de . O edital está disponível no site da Diretoria de Ensino da Marinha.

Nos siga no Google Notícias