ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Termina nesta quinta-feira prazo de inscrições do Fies

Caroline Maldonado | 06/08/2015 08:39
Universidade faz plantão para orientar interessados no FIES (Foto: Divulgação/Uniderp)
Universidade faz plantão para orientar interessados no FIES (Foto: Divulgação/Uniderp)

O prazo de inscrições no processo seletivo do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para o segundo semestre termina hoje (6). Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente pelo site www.fiesselecaoaluno.mec.gov.br.

Com a mudança nas regras, pode participar apenas quem tem renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 2,5 salários-mínimos. Antes, a renda familiar bruta era de até 20 salários mínimos. Podem concorrer estudantes que não tenham concluído algum curso superior, tenham feito a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir da edição de 2010 e obtido média superior a 450 pontos, sem tirar nota zero na redação.

Independente de terem feito o Enem, podem participar estudantes que tenham concluído o ensino médio antes de 2010, além de professores do quadro permanente da rede pública de ensino, em efetivo exercício na educação básica, desde que se inscrevam em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia na sua área de atuação. Nesse caso, podem participar também os professores que já tenham concluído curso superior.

O resultado do processo seletivo será divulgado na segunda-feira (10). Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré–selecionados em chamada única. Os demais, não pré–selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera.

Apoio - Para orientar estudantes no processo de adesão ao financiamento, a Uniderp promove o plantão “Portas Abertas para o Fies”, das 8h às 19h, sem intervalo, na Unidade Matriz, na avenida Ceará, n° 333. Uma equipe atende os interessados explicando o processo e tirando dúvidas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3348-8177, 3348-8332 e 3348-8198.

Nos siga no Google Notícias