ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Terminam amanhã inscrições para cursos destinados a mulheres na IFMS

Leonardo Rocha | 14/12/2014 15:47

A IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), termina amanhã (15), as inscrições para cursos de qualificação profissional, que serão destinados a mulheres de baixa renda, que estão em situação de vulnerabilidade. As 560 vagas são ofertadas pelo "Mulheres Mil", do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Para participar deste curso, estas mulheres precisam ter idade mínima de 16 anos, ter escolaridade de acordo com os critérios do edital, além de serem cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único), não tendo sido beneficiada por este projeto anteriormente.

Serão 10 cursos disponíveis que serão ofertados nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos locais indicados pelo edital.

A seleção será feita através da análise dos documentos, e questionário socioeconômico. Caso haja necessidade, também haverá a fase de entrevistas. O resultados preliminar será divulgado no dia 16, com matriculas de 19 a 22 do mesmo mês, tendo a aula inaugural também nesta dia.

Nos siga no Google Notícias