A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

06/12/2013 17:43

Tribunal de Justiça lança concurso dos cartórios para preencher 74 vagas

Edivaldo Bitencourt

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul publicou, nesta sexta-feira, o edital do IV concurso público para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais do Estado de Mato Grosso do Sul. Serão 74 vagas, sendo 50 para ingresso, 20 para remoção e quatro para portadores de deficiência.

O concurso será regido pelas normas contidas na Resolução nº 81/2009 do Conselho Nacional de Justiça, pela Lei Federal nº 8.935/94, pela legislação em vigor e pelas normas estabelecidas no edital.

As provas serão realizadas pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul - IESES, sob a supervisão da Comissão Organizadora do Concurso.

Os candidatos aprovados não poderão ser aproveitados em vagas que surgirem após a publicação do Edital.

Podem se inscrever às vagas com ingresso por provimento os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito ou aqueles que tenham exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro.

As inscrições custam R$ 200,00 e deverão ser feitas pela internet no período de 13 de janeiro a 14 de fevereiro de 2014.

O certame será efetuado em 4 etapas, mediante aplicação de provas objetiva, escrita e prática, oral e de títulos. A primeira etapa está prevista para acontecer em 30 de março de 2014.

Todas as provas serão realizadas em Campo Grande (MS), exceto a Prova de Títulos.

Instituto Federal abre inscrições para 750 vagas na graduação pelo SiSU
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com 750 vagas abertas para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) em cursos de nível superior nos...
UFMS disponibiliza 4.575 vagas em 11 cidades de Mato Grosso do Sul
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está disponibilizando 4.575 vagas em 97 cursos de graduação por meio do Sisu (Sistema de Seleção...
Inscrições para processo seletivo do Creci/MS encerram dia 5 de fevereiro
Encerram dia 5 de fevereiro as inscrições para processo seletivo do Creci/MS 14º Região (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Há vagas para p...



Não generalize, ainda há pessoas que estudam, se esforçam, sonham, correm atrás de seus objetivos e, em decorrência disso valorizam muito a efetividade, obviamente que sempre há joio no trigo, mas não se frustre e atente-se aos diagnósticos, concurso público depende de sorte e para os bons, de esforço... sonho de consumo de muita gente, será que se estivesses lá escreveria isso ou seria mais um?! Pense, reflita, certas colocações jamais podem ser apenas afirmadas, mas além, confirmadas e boa sorte se quiser entrar nesse "circo" a vaga de palhaço geralmente está disponível! Afronta a quem leva estudos a sério...
 
Karla Rivarola em 07/12/2013 11:08:27
Quem passa em concurso público está devidamente apto para a função pois estuda-se muito para passar.. não é fácil; inclusive muitos tem toda a experiência necessária. Concursos públicos deveriam existir até para ser Vereador, Deputado ou Presidente da República. Por não existir essa forma de se entrar na política (concurso) é que no Brasil entra todo tipo de gente, inclusive por essa corja de ladrões. Não estou generalizando.. apenas dizendo que (tendo concursos) seria um modo mais eficaz contra essa roubalheira.
 
Gisele Oliveira em 07/12/2013 08:47:33
porque os concursados eles nao pedem experiencia. quando voce vai atras de um serviço a primeira coisa é voce tem experiencia. nao entao nao tem vaga aqui.
passei no concurso nao tinha nenhuma experiencia e hje to trabalhando na area administrativa, se fosse pedir emprego dava com a porta na cara para fazer o mesmo serviço.
 
marcio dias em 06/12/2013 19:25:09
Antigamente contratava funcionarios que sabiam trabalhar, hoje inventaram concursos publicos onde qualquer um pode trabalhar, só sabendo chutar a resposta certa e tirar apenas uma nota boa e se classificar e pronto, sabendo ou nao exercero serviço ta la dentro ganha seu dinheirinho. depois de um ano vem um mes de licença medica, mais 2 anos 6 meses afastado por streesss. se tiver perto de aposentar so vai bater o cartão.............
 
marcio dias em 06/12/2013 19:20:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions