A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/09/2016 14:00

UEMS irá ofertar 50 vagas em Programa de Mobilidade Nacional

Priscilla Peres

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 50 vagas dentro do Programa de Mobilidade Nacional da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) que é integrada por diversas Instituições de Ensino Superior.

Veja Mais
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas

De acordo com Silvana Lucato, representante institucional do PMN na UEMS, o programa é desenvolvido desde 2013. “A UEMS integra a Câmara de Mobilidade da Abruem. Nesse sentido, desde o início da implantação do PMN, estamos nos aperfeiçoando para ofertar, gradativamente, uma maior quantia de vagas para que interessados de outras IES venham conhecer nossa instituição”, informa Silvana.

O novo cronograma tem como mês referência o mês de setembro para cadastro de vagas pelos coordenadores institucionais do PMN nas respectivas universidades com aulas na Universidade de destino previstas para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2017 (confira o cronograma no final da matéria).

Serão 50 vagas para acadêmicos de outras Universidades com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos participantes trocas culturais e contato com novas realidades em IES de outras cidades e estados brasileiros. A oferta será feita mediante a publicação de Edital específico.

“O PMN contempla tanto os próprios acadêmicos da UEMS que desejam vivenciar períodos em outras Universidades, como alunos de outras IES que queiram vir pra cá. Cada integrante do programa passa pela experiência de um semestre na instituição visitante e todos devem apresentar um plano de estudo, identificando as disciplinas ofertadas que têm interesse”, informa Silvana.

Os acadêmicos da UEMS interessados em participar do Programa de Mobilidade Nacional da Abruem devem se atentar aos prazos. De acordo com o Cronograma do PMN 2016/17, o período para cadastro de vagas pelos coordenadores institucionais da Mobilidade Nacional das IES participantes será de 12 a 30 de setembro.

Os estudantes que tenham interesse na mobilidade nacional devem identificar quais dessas universidades oferecem os cursos nos quais eles atualmente estão matriculados. Acesse AQUI a lista de instituições. Cada uma das instituições lança editais próprios para receber estudantes em seus cursos. Em caso de dúvidas, entre contato com a Assessoria de Relações Internacionais da UEMS (Arelim) no telefone (67) 3902-2376. 

Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...
Cadastramento para professores temporários da Reme já está aberto
Foi aberto nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 20 de janeiro de 2017 o cadastramento e seleção de professores temporários interessados em compor ...
Falta de vagas frustra quem procura emprego temporário
Nas agências de emprego, candidatos reclamam da falta de vagas. Confira algumas oportunidades em aberto....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions