ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

UFGD seleciona fotografias e obras de arte para formação de acervo

Flávia Lima | 06/03/2015 13:26

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio de sua Coordenadoria de Cultura, lançou dois editais para seleção de fotografias e obras para formação do seu acervo de artes visuais. Ambas as inscrições seguem abertas até o dia 22 de abril.

O objetivo é contribuir para a ampliação do acesso aos bens culturais da comunidade acadêmica e da população de Dourados. No campo das artes visuais, a UFGD tem trabalhado com a Galeria de Artes, estimulando a exposição e a circulação de obras de artistas da região, enriquecendo os espaços e trazendo arte para dentro da UFGD.

Os interessados podem se inscrever em nove categorias diferentes: escultura externa, escultura interna, pintura, desenho, fotografia, gravura e objeto.

Para a seleção, serão utilizados critérios como apelo simbólico da obra, clareza de comunicação, originalidade e criatividade, inovação conceitual e técnica, dentre outros.

O edital completo com todas as especificações e documentos exigidos, com cronograma e critérios de seleção, pode ser acessado em: http://200.129.209.183/arquivos/editais/78/PROEX/004%20Edital%20Obras%20de%20Arte.pdf

Fotografias

As fotografias escolhidas também irão compor o acervo da UFGD, mas, nesta edição, a seleção será especial, feita em comemoração aos 10 anos da Universidade.

Além do valor artístico, vale ressaltar, ainda, a importância histórica de se registrar a evolução da Universidade.

Os candidatos poderão se inscrever nas modalidades arquitetônica/natureza, cotidiano da UFGD e projetos da UFGD, com opções de trípticos (fotografias que dialogam entre si) em cada uma delas.

O edital com todos os detalhes do processo seletivo pode ser acessado pelo link: http://200.129.209.183/arquivos/editais/78/PROEX/005%20Edital%20Concurso%20Fotografia.pdf.

Nos siga no Google Notícias