ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Uma dica de sucesso, fazendo a diferença para 2015, com novas vagas

Informe publicitário | 02/12/2014 07:00
Os cursos oferecidos em um único pacote podem ser feitos em 12 meses. (Foto: Divulgação)
Os cursos oferecidos em um único pacote podem ser feitos em 12 meses. (Foto: Divulgação)

Quase quinhentos alunos na mesma sintonia, fazendo parte do curso de qualificação profissional mais completo da capital, recebem neste sábado sua certificação das mãos da assistente social Clotilde Chamorro Véras, presidente da Apas/MS (Associação dos Aposentados e Pensionistas em Telecomunicação), Adão Farias Alves, um dos diretores do Sinttel/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação), representando o presidente, Sr. Rafael Gonzales e a Professora Débora Thiago Martins Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduada em auditoria e perícia contábil.

Aluno da Inovare MS recebendo o certificado das mãos da Assistente Social Clotilde Chamorro Véras (Presidente da APAS MS).
Aluno da Inovare MS recebendo o certificado das mãos da Assistente Social Clotilde Chamorro Véras (Presidente da APAS MS).

Também participou da entrega o administrador Sr. Jorge Ricardo Melo, coordenador do projeto de qualificação profissional que dá a oportunidade de qualificação profissional completa, sem mensalidades, pagando apenas pelo material didático em ambiente de faculdade.

O gestor frisou que o projeto, que envolve a Apas/MS e a Sinttel/MS, é imperdível, pois um pacote de qualificação profissional neste nível custaria, no mínimo, R$ 4.300,00. No entanto, a Inovare MS foi escolhida para colocá-lo em prática devido ao quadro de profissionais, projeto de cursos, instalações e material didático.

A sede da Inovare MS fica no prédio da Faculdade Teológica Batista, na rua José Antônio Pereira, 1.941, duas quadras antes da Av. Mato Grosso, sentido centro.

Os cursos oferecidos em um único pacote podem ser feitos em 12 meses. Ao todo, são 334 horas de curso, sendo que as aulas da manhã vão das 10h às 12h, as da tarde das 13h30 às 15h30 e, à noite, das 19h30 às 20h30, sempre às segundas, terças, quartas ou finais de semana, quando há aulas das 8h às 12h ou das 14h às 18h aos sábados.

Os cursos disponíveis neste pacote são:

- Técnicas administrativas, que ensina sobre abertura de empresas, departamentos de compras, estoque e financeiro, matemática financeira, contabilidade e escrita fiscal.

- Departamento pessoal, que ensina a elaborar contratos de trabalho, admissão de pessoal, legislação e cálculo trabalhista, folha de pagamento e rescisão de contrato de trabalho.

Jorge Ricardo Melo, coordenador do projeto.
Jorge Ricardo Melo, coordenador do projeto.

- Desenvolvimento pessoal, que dá dicas para entrevista de emprego, marketing pessoal, ética profissional, etiqueta social e profissional, trabalho em equipe, técnicas de negociação, técnicas de vendas, telemarketing, técnicas de liderança e chefia, e secretariado.

- Redação comercial, que orienta acerca da elaboração e aplicação do ofício, memorando, carta comercial, carta de cobrança, convite, declaração, procuração, requerimento, ata de reunião, ata de posse, ata de condomínio e currículo.

- Informática básica, que ensina sobre internet e digitação, sistema operacional Windows, editor de texto Word, planilha para cálculo e gerenciamento de dados Excel e criação de slides para apresentações via Power Point.

- Manutenção de micro, que ensina como formatar computador, instalar componentes, além de aulas sobre áudio, vídeo, modem, placa-mãe e os principais programas, como sistema operacional, programas aplicativos padrão, como o Word, Excel, PowerPoint, e diferentes navegadores da internet, além de Adobe Reader, Flash Player, Java Script, compactador de arquivo e antivírus, suas funcionalidades e melhor utilização.

- Corel Draw. O curso orienta acerca do uso do editor gráfico, como criar logomarca, panfleto, cartaz, convite de festa, folder, banner, etc.

- Photoshop. O curso ensina como tratar fotos, como utilizar cores, luminosidades, ensina acerca de tamanho, restaurações, montagens, maquiagens, recortes e outras técnicas.

- Webdesigner, que ensina a criar um site, assim como fazer publicação e gerenciamento. O web designer cria blogs, lojas virtuais, sites institucionais com formulários, botões, menus, banners, catálogos virtuais, cadastros, recebimento de pagamentos on-line, podendo controlar tudo pelo seu celular.

- Marketing digital. O curso ensina como utilizar as configurações certas para seu site sair na primeira página do Google e como utilizar o Facebook para atingir o seu público alvo, ressaltando os prós e os contras.

Calendário - O início das aulas está previsto para 19 de janeiro de 2015 ou 21 de fevereiro de 2015, dependendo da turma.

As matrículas podem ser feitas até o dia 06 de dezembro, sábado, e a idade mínima para cursas é 14 anos.

A Inovare MS estará de recesso no dia 10 de dezembro e, a partir desta data, estará aberta apenas aos sábados, até o dia 20 de Dezembro.

A missão do projeto é tornar o aluno um profissional independente para subir de cargo no seu serviço, buscar uma nova colocação no mercado de trabalho e abrir seu próprio negócio. Um profissional com toda essa informação tem várias opções de colocação no mercado de trabalho, podendo ter um salário de no mínimo R$ 1.500,00, trabalhando, por exemplo, com secretaria executiva, na área de gerenciamento de empresas, com empreendedorismo, abrindo seu próprio negócio, dentre outras colocações que envolvem as áreas de departamento pessoal e contabilidade.

Olhando para o lado de atendimento ao público e informática, vale lembrar que essas áreas são as que mais empregam na capital.

Outras informações - Para participar é necessário clicar no link abaixo para ser direcionado ao site da Inovare MS, página do pacote completo. A seguir, compreender o valor e forma de pagamento do material didático, ir até o final da página, preencher o formulário e ficar atento ao agendamento que vai aparecer ao enviar seu cadastro.

Para saber mais sobre o projeto e participar no início de 2015, clique no link: http://www.inovarems.com.br/pacote-completo-de-qualificacao-profissional-inovare-ms.html.

Nos siga no Google Notícias