A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

19/12/2012 17:06

Vagas de fim de ano fazem comércio liderar geração de empregos

Nícholas Vasconcelos
Setor do comércio gerou 920 contratações no mês de novembro em MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Setor do comércio gerou 920 contratações no mês de novembro em MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

As contratações para as vendas do fim de ano fizeram o comércio liderar a geração de empregos em Mato Grosso do Sul no mês de novembro. No último mês, 920 pessoas foram contratas com carteira assinada para atuar no setor no Estado, número que garantiu saldo positivo de 287 empregos celetistas.

Em segundo lugar nas contratações aparece a indústria da transformação com 362 vagas e os serviços de industriais de utilidade pública, com 76 admissões.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o crescimento das contratações com carteira assinada foi 0,06% maior na comparação com o mês de outubro. No acumulado do ano são 32.215 postos de trabalho, o que representa um crescimento de 7,10% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Já os setores que mais demitiram foram a construção civil, que dispensou 570 trabalhadores, e a agropecuária que foi responsável por 532 desligamentos.

Entre os 10 municípios acompanhados pelo Ministério do Trabalho, cinco registraram saldos positivos de admissões. Campo Grande registrou o maior índice com 683 contratações de saldo, seguido por Dourados com 229 vagas e 109 em Três Lagoas.

Corumbá foi a cidade que registrou maior número de demissões, com 137 desligamentos. Paranaíba está em segundo no ranking negativo ao registrar 89 desligamentos.

IFMS divulga segunda chamada e lista de espera dos cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação, além da...
Funsat Itinerante encerra trabalhos da semana na comunidade São Benedito
O projeto Funsat Itinerante termina a semana atendendo a população na manhã desta sexta-feira (17) na comunidade São Benedito, no Jardim Seminário - ...
HR da Capital abre seis vagas em três áreas para residência médica
Foram abertas nesta semana as inscrições para o programa de residência médica do HR (Hospital Regional) de Campo Grande. O edital foi publicado na ed...
Unidade da UEMS em Paranaíba abre seleção para Mestrado em Educação
A seleção para o Mestrado Stricto Sensu em Educação, oferecido no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições ab...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions