A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

19/12/2012 17:06

Vagas de fim de ano fazem comércio liderar geração de empregos

Nícholas Vasconcelos
Setor do comércio gerou 920 contratações no mês de novembro em MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Setor do comércio gerou 920 contratações no mês de novembro em MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

As contratações para as vendas do fim de ano fizeram o comércio liderar a geração de empregos em Mato Grosso do Sul no mês de novembro. No último mês, 920 pessoas foram contratas com carteira assinada para atuar no setor no Estado, número que garantiu saldo positivo de 287 empregos celetistas.

Veja Mais
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores

Em segundo lugar nas contratações aparece a indústria da transformação com 362 vagas e os serviços de industriais de utilidade pública, com 76 admissões.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o crescimento das contratações com carteira assinada foi 0,06% maior na comparação com o mês de outubro. No acumulado do ano são 32.215 postos de trabalho, o que representa um crescimento de 7,10% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Já os setores que mais demitiram foram a construção civil, que dispensou 570 trabalhadores, e a agropecuária que foi responsável por 532 desligamentos.

Entre os 10 municípios acompanhados pelo Ministério do Trabalho, cinco registraram saldos positivos de admissões. Campo Grande registrou o maior índice com 683 contratações de saldo, seguido por Dourados com 229 vagas e 109 em Três Lagoas.

Corumbá foi a cidade que registrou maior número de demissões, com 137 desligamentos. Paranaíba está em segundo no ranking negativo ao registrar 89 desligamentos.

Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...
Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores
O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disp...
UFMS abre concursos públicos com 79 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com dois editais abertos em concursos públicos, com salários de até R$ 5,1 mil. São 79 vagas...
Seleção de temporários da Reme recebe até sexta-feira inscrições
O cadastramento para a seleção de professores temporários interessados em compor o quadro reserva da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions