A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

11/02/2013 20:15

Vão até dia 21 as inscrições para cursos do Qualifica/Pronatec em Dourados

Nyelder Rodrigues

Seguem abertas até o próximo dia 21 as inscrições de oito cursos profissionalizantes gratuitos do Qualifica/Pronatec em Dourados.

Os cursos são para padeiro e confeiteiro, montador e reparador de computador, operador de computador, auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, salgadeiro, depilador e vendedor.

A duração das qualificações vai de 160 a 230 horas/aulas. Os cursos são ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O objetivo da Qualifica/Pronatec é formar mão de obra especializada em Dourados, atendendo a demanda que surge no mercado de trabalhado da cidade.

Os cursos são os primeiros a serem disponibilizados este ano. No decorrer do semestre, estão programados outros 22, como o de manicure e pedicure, costureiro industrial do vestiário, eletricista industrial, borracheiro, alinhador e balanceador, e caldeireiro.

Além destes, também há vagas para os cursos de confeccionador de lingerie e moda praia, cozinheiro industrial, eletricista de automóveis, magarefe, mecânico de automóveis, de máquinas agrícolas e de industriais, mestre de obras, modelista, operador de máquinas e implementos agrícolas, pedreiro, pintor de imóveis, porteiro e vigia, e torneiro mecânico.

Para estes, as inscrições vão até o dia 1º de março. Os interessados podem procurar diretamente a Secretaria de Assistência Social de Dourados, que fica na rua João Rosa Pires Góes, 395, para mais informações.

IFMS divulga segunda chamada e lista de espera dos cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação, além da...
Funsat Itinerante encerra trabalhos da semana na comunidade São Benedito
O projeto Funsat Itinerante termina a semana atendendo a população na manhã desta sexta-feira (17) na comunidade São Benedito, no Jardim Seminário - ...
HR da Capital abre seis vagas em três áreas para residência médica
Foram abertas nesta semana as inscrições para o programa de residência médica do HR (Hospital Regional) de Campo Grande. O edital foi publicado na ed...
Unidade da UEMS em Paranaíba abre seleção para Mestrado em Educação
A seleção para o Mestrado Stricto Sensu em Educação, oferecido no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições ab...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions