ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Empresa atrasa salários e vigilantes fazem protesto em frente à sede na Capital

Responsável por Departamento Pessoal admite problemas com pagamento de vigilantes

Juliene Katayama | 12/01/2015 15:45

A empresa Fortesul - Segurança Total ainda não pagou o salário de todos os vigilantes no Estado, cerca de 400, e seguranças se organizam para protesto nesta terça-feira (13). O Sindicato dos Vigilantes de Campo Grande já está na frente da empresa desde hoje.

O presidente do sindicato, Celso Adriano Gomes da Rocha, disse que além do salário do mês de janeiro, os funcionários também reclamam de outros problemas como atraso do pagamento e do vale alimentação. “Todo mês estão atrasando salário, não estão pagando hora extra, tem funcionário que ainda têm de receber parte do 13º”, afirmou Celso Adriano.

A encarregada do Departamento Pessoal da Fortesul, Elisângela da Silva Pereira, admite o atraso do salário deste mês a alguns funcionários, mas garante que até o fim da semana tudo estará em ordem. “O salário eles deveriam receber até o 5º dia útil. Está atrasando, mas está pagando dentro do mês, no máximo até dia 15”, pontuou a funcionária.

Em relação ao vale alimentação, Elisângela disse que está provisionado para cair nesta terça. Normalmente os vigilantes recebem dia 10. “No mês passado teve uma atraso mesmo, mas neste mês está provisionado para ser depositado amanhã”, explicou.

O sindicato se dividiu em dois grupos para organizar o movimento. Uma parte está na frente da sede da empresa, localizada na avenida Ceará e a outra está indo nas agências do Banco do Brasil, onde a empresa presta serviço, para convidar os vigilantes a participarem do movimento.

“Esse movimento vai se estender. O sindicato veio para marco da atividade, para por na cabeça do trabalhador a importância do movimento”, disse o presidente que já está na frente da Fortesul.

Nos siga no Google Notícias