ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Empresa dá dicas e cuidados com a rede elétrica durante o carnaval

Daniel Machado | 11/02/2015 22:46

A Energisa anunciou dicas para os foliões aproveitarem o carnaval com segurança, uma vez que durante essa época aumentam os riscos de acidentes com a rede elétrica, principalmente durante a concentração, desfile de blocos ou de escolas de samba e festas particulares.

De acordo com a Energisa, é preciso observar algumas dicas fundamentais para garantir a segurança durante a folia:

1 – Estruturas e foliões não devem se aproximar da rede elétrica. Trios elétricos, caminhões de som e arquibancadas devem ser instalados, observando a altura de suas estruturas de forma a manter distância segura da rede elétrica.

2 – Serpentinas de papel ou metálicas, assim como jatos de espumas ou de água e fogos de artifício, não devem ser lançadas em direção às redes de energia para evitar choques elétricos.

3 – Organizadores de eventos devem solicitar com antecedência autorização dos órgãos competentes para o deslocamento e traslado nas vias públicas de trios elétricos.

4 – Decorações e alegorias não podem ser fixadas em postes ou em redes elétricas.

5 – Em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, não tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos para evitar choques elétricos.

6 – Não usar extensões ou sobrecarregar um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto-circuito e incêndios.

7 – Em hipótese alguma é permitido efetuar ligações clandestinas nas redes elétricas, pois podem sobrecarregar o sistema local, provocar o rompimento de cabos e, consequentemente, colocar a população em risco causando acidentes graves.

8 – Em caso de ocorrência envolvendo fiações não se aproxime! Apenas profissionais devidamente habilitados podem diagnosticar o problema e efetuar os reparos necessários com segurança.

A Energisa Mato Grosso do Sul informou que estará disponível 24 horas para esclarecer qualquer dúvida pelo telefone 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias