ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Empresa de energia lidera ranking de reclamações

Redação | 21/08/2008 13:04

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) liderou o ranking de reclamações no Procon de Campo Grande entre 1º de janeiro e 1º de agosto deste ano.

Das 3,8 mil queixas recebidas pelo órgão no período, 500 foram contra a concessionária. O Procon divulgou hoje, a lista das 20 empresas que mais tiveram questionamentos de consumidores.

O segundo lugar ficou com a Brasil Telecom (294); seguida pela Vivo (128); Águas Guariroba (112); Gradiente Eletrônica (109); Tim Celular (100); Americel Claro (88); Banco Bradesco (73); Magazine Luiza (64) e Benq Eletroeletrônica (57).

Juntas, as empresas representam 39,2% de todas as reclamações registradas no Procon, entre janeiro e 1º de agosto.

De acordo com o superintendente do órgão Lamartine Santos Ribeiro, 10,7 mil pessoas procuraram o Procon no período, mas somente 3,8 mil atendimentos foram transformados em processos e resultaram em reclamações.

O superintendente explicou, ainda, que a quantidade de atendimentos está na média do ano passado.

Ribeiro afirmou que as empresas com maior quantidade de reclamações não entram em acordo com o consumidor.

E a Enersul foi citada como exemplo porque das 591 audiências realizadas, somente 108 resultaram em acordos; em 356 audiências não houve acordo e 127 estão sem resultados, ou seja, os processos ainda estão tramitando.

Confira a lista das empresas campeãs em reclamações:

1ª ENERSUL

2ª BRASIL TELECOM S/A

3ª VIVO S/A

4ª ÁGUAS GUARIROBA S/A

5ª GRADIENTE ELETR

Nos siga no Google Notícias