ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Empresa de ônibus é alvo de investigação em Dourados

Redação | 23/07/2009 13:18

A Medianeira Transporte, empresa que detém a concessão do transporte coletivo urbano em Dourados, está sendo investigada pelo MPE (Ministério Público Estadual). O inquérito civil instaurado pela promotora Cristiane do Amaral Cavalcante, da 10ª Promotoria de Justiça, foi publicado nesta quinta-feira no Diário da Justiça

A Promotoria investiga o serviço de transporte de estudantes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A Medianeira tem sido alvo constante de protestos dos universitários, que denunciam superlotação dos ônibus e problema no horário dos ônibus. Em junho, os estudantes também protestaram contra o aumento da tarifa do transporte coletivo, que passou de R$ 2,00 para R$ 2,30.

Para respaldar a denúncia encaminhada ao Ministério Público, os estudantes apresentaram um abaixo-assinado com 664 assinaturas. Os universitários afirmam que o número de ônibus é insuficiente e os horários oferecidos pela concessionária são "inadequados".

De acordo com a promotora, devido à superlotação, muitos estudantes estão sendo prejudicados nos estudos, pois constantemente não conseguem entrar nos ônibus e são obrigados a esperar o próximo horário, o que provoca atraso para as aulas. A Cidade Universitária, onde funcionam as duas universidades públicas, fica a 15 km do centro de Dourados.

Nos siga no Google Notícias