ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Empresa diz que antimofo causou cheiro de álcool no pão

Redação | 06/04/2009 13:08

A fabricante Chechels alegou que o cheiro de álcool em alguns de seus pães é consequência do antimofo utilizado como conservante. Neste final de semana, um casal constatou o problema em duas embalagens de pão de forma. Além de exalar forte odor, o produto estava úmido.

De acordo com a empresa, o cheiro forte que exala de alguns pães é de álcool de cereal, produto alimentício que não faz mal à saúde. A subgerente do estabelecimento, Alessandra Nunes de Matos, de 30 anos, afirma que o problema ocorreu porque o pão é muito novo e não ficou 'descansando' o tempo necessário.

Ela explica que após assar, o pão deve ser cortado somente após doze horas. Mas, como a demanda da empresa tem sido grande nos últimos tempos, 3 mil pães fabricados diariamente, não é possível esperar o tempo necessário.

Assim, na hora de aplicar o conservante ocorre o problema. "O pão quanto está meio novo absorve muito", afirma Alessandra. Com isso, ele fica úmido e com cheiro forte.

Mas, a empresa garante que um dia após a fabricação, esses defeitos desaparecem. "No dia em que faz é assim, mas um dia depois já passou o cheiro", diz a responsável pelo produto.

Apesar de assumir o problema, a marca alegou que está há 20 anos no mercado e raramente recebe reclamações por conta dos conservantes utilizados.

A solução oferecida pela fabricante aos clientes é abrir a embalagem e esperar por uma hora, até que o cheiro de álcool desapareça.

Nos siga no Google Notícias