ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Empresa do Minha Casa Minha Vida é investigada pelo MPE

Redação | 12/01/2010 16:16

A empresa MRV Engenharia, que vem comercializando apartamentos em Campo Grande por meio do programa Minha Casa Minha Vida, é alvo de inquérito aberto pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Conforme o edital do inquérito 06/2009, instaurado pela promotora de Defesa do Consumidor, Regina Dörnte Broch, a construtora estaria cobrando taxas abusivas para a realização de contratos de promessa e compra e venda de imóveis negando a restituição dos valores pagos quando o negócio jurídico não foi concretizado pela não aprovação da proposta pela financeira.

Como a promotora está de férias, a assessoria não liberou mais informações sobre a investigação, como quantos consumidores teriam sido lesados e qual o valor da taxa cobrada pela empresa.

O superintendente em exercício do Procon, Alexandre Rezende, informou que a cobrança da taxa de análise de crédito é indevida e ilegal. No entanto, o órgão não registrou nenhuma reclamação contra a MRV Engenharia.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, por meio do e-mail indicado no site da MRV, mas não houve manifestação sobre a denúncia.

Projetos - A MRV Engenharia lançou três empreendimentos em Campo Grande, com previsão de 1.248 apartamentos nos bairros São Francisco e Tiradentes. As unidades possuem um, dois e três quartos.

O consumidor tem a opção de comprar o apartamento por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, que dá subsídio de R$ 17 mil.

Nos siga no Google Notícias