ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Empresário vira réu em ação por mortes de motociclistas

Redação | 22/11/2009 09:55

O empresário Evaldo Fernandes Maciel, dono de um balneário em Rio Verde do Mato Grosso, vai responder por homicídio culposo por duas mortes no trânsito de Campo Grande em 9 de janeiro deste ano. A denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) foi aceita no dia 6 deste mês pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, Olivar Augusto Roberti Coneglian.

Maciel é réu na ação pela morte dos motociclistas Anderson André de Souza, 26, e de Carlos Alberto de Souza da Silva, 21, que foram atropelados pela caminhonete Hilux, placas HTA-8191, conduzida por Maciel, no cruzamento da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Rui Barbosa, no Bairro Monte Líbano.

Ele também é acusado de ter causado lesões no condutor de uma Saveiro, Ariel Antônio Culere, 26, no mesmo dia, no cruzamento das avenidas Calógeras e Fernando Corrêa da Costa, no centro.

Agravantes - A núncia apresentou dois agravantes. O primeiro é com base no artigo 70 da Lei 9.503/97, que pune quem não respeita o pedestre que estiver atravessando na faixa.

O outro é o 305, que é o condutor afastar-se do local do acidente para fugir a responsabilidade criminal e civil. O terceiro artigo, o 69 do Código Penal, Maciel responderá por omissão em dois crimes, podendo ser condenado por penas cumulativas.

Após ser notificado do processo, o empresário tem 10 dias para apresentar a defesa na 2ª Vara Criminal. Como mora em Rio Verde, ele poderá fazer a defesa por meio de carta precatória.

Nos siga no Google Notícias