ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Encontrados celulares e drogas na Máxima da Capital

Redação | 02/06/2009 13:39

Pente-fino realizado por agentes penitenciários no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, nessa segunda-feira, encontrou diversos celulares, drogas e armas artesanais.

Foram tirados das celas 17 celulares, 90 papelotes de cocaína, 38 trouxinhas de maconha e diversas armas artesanais.

O pente-fino foi realizado com o apoio da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), após mais uma tentativa de fuga na unidade penal.

Na madrugada de segunda-feira, seis detentos tentaram fugir do presídio. Presos das celas 135, 131,126 e 123 se reuniram para tentar sair da unidade pulando o alambrado.

Policiais militares que estavam na guarita da unidade avistaram o grupo tentando pular o alambrado e atiraram atingido Wellington da Silva Guimarães, de 24 anos, na perna, e Josiel Mercado Gonçalves, de 22, na boca.

Marcelo Batista de Oliveira Vilalba, de 34, e Rogério de Oliveira Figueira, de 32 anos, também foram encaminhados ao hospital.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, disse que os detentos que tentaram fugir participaram da rebelião ocorrida no Dia das Mães do ano de 2006. No mesmo dia, houve rebeliões em várias unidades de detenção do Estado, de São Paulo e do Paraná, todas comandadas pelo PCC.

Nos siga no Google Notícias