ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Encontro discute comportamento do mercado de carro em MS

Redação | 03/06/2008 14:28

Donos de concessionárias de veículos automotores em Mato Grosso do Sul participaram nesta terça-feira de um encontro regional em Campo Grande. No Hotel Jandaia, foi discutido, entre outros temas, a importância da reforma tributária para o setor e as expectativas do comportamento do mercado de vendas de veículos nos próximos meses.

Em sua fala aos representantes dos concessionários, o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, alertou que o setor passa por um momento de acomodação, depois de viver, desde o ano passado, um período de aumento das vendas a cada mês. Reze afirmou que em maio já foi registrada queda no desempenho de vendas, de 7% em relação ao mês de abril, quando o setor teve alta de 29% no País.

Segundo ele, essa queda não deve assustar, mas sim servir de alerta para as empresas especializadas em vendas de veículos, pois já era esperado, desde que o boom de comercialização de carros começou que em algum momento haveria uma acomodação do mercado, ou seja, as vendas parariam de crescer tanto.

Reforma fiscal - O tema reforma tributária foi tratado pelo ex-governador Germano Rigotto, que tem percorrido o país criticando a demora na condução das mudanças na cobrança de tributos, encaradas como uma forma de reduzir a carga fiscal no País.

Nos siga no Google Notícias