ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Encontro do Crea vai elaborar propostas ao poder público

Redação | 20/05/2010 09:39

Realizado hoje e amanhã em Campo Grande, o 6º Congresso Estadual de Profissionais do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) quer encaminhar propostas ao poder público e pré-candidatos para o desenvolvimento organizado das cidades.

De acordo com o presidente do Crea-MS, Jary Castro , o objetivo é oferecer suporte técnico e subsídios. "Em todo Brasil, há discussões sobre meio ambiente, sustentabilidade, lavoura orgânica. Lembrando que cabe ao poder público avaliar o projeto elaborado e a viabilidade econômica", enfatiza.

Sobre Campo Grande, ele destaca que o desafio é vencer os vazios urbanos. "Quando você sobrevoa a cidade, vê que ela é bastante espalhada".

De acordo com a coordenadora do congresso, Vânia Abreu de Melo, o evento já passou por cinco cidades do Estado: Chapadão do Sul, Três Lagoas, Corumbá, Coxim e Dourados.

As propostas serão apresentadas durante o congresso nacional dos profissionais, que acontecerá em Cuiabá, no mês de agosto.

Nos dois dias, serão debatidos temas como desenvolvimento sustentável, projeto de assistência técnica gratuita e desenvolvimento tecnológico e inovação tecnológica na construção civil.

O Crea fica localizado na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias