ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Encontro pedagógico vai debater tropeços do português

Redação | 08/06/2010 19:15

No próximo sábado (12) acontece em Campo Grande a terceira edição do Encontro Pedagógico do Centro-Oeste. Com o tema "Empreendedorismo e Afetividade" os participantes poderão conferir 18 palestras sobre temas diversos.

Pedagogia afetiva, o professor como empreendedor, os tropeços da língua portuguesa na era do MSN e Twitter, além da educação para alunos especiais estão entre os destaques do evento aberto a educadores do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Numa iniciativa do Sistema Maxi de Ensino, o evento deve reunir 200 educadores do ensino fundamental e médio. Nas palestras previstas, os profissionais poderão discutir temas atuais da educação focados principalmente no aprimoramento da comunicação cotidiana, na alfabetização e no letramento, no enfoque fonoaudiólogo das dificuldades da leitura e da escrita, na utilização de diferentes gêneros textuais para o desenvolvimento de habilidades leitoras, no desenvolvimento e formação humana e como o aluno aprende os conteúdos escolares.

Entre os destaques da programação está a palestra "Os tropeços da Língua Portuguesa: aprimorando a comunicação cotidiana". Não é à toa que, durante o encontro, os educadores vão discutir e aprender como agir com a nova geração de estudantes que a palestrante Bruna Pigatto dará dicas para evitar os equívocos comuns no uso do português.

Outro ponto forte nesta terceira edição do Encontro Pedagógico do Centro-Oeste será a palestra "Educação especial: das intenções as práticas pedagógicas". Durante duas horas, a palestrante Carla Trinkel mostrará que mais do que criar condições para valorização das peculiaridades de cada aluno, faz-se necessário incorporar a diversidade sem nenhum tipo de distinção.

O  3º Encontro Pedagógico do Centro-Oeste acontecerá no hotel Jandaia, durante todo o dia. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui.

Nos siga no Google Notícias