ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Enem: 70 mil inscritos fazem as provas a partir das 12h

Redação | 05/12/2009 09:05

O Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio) será feito por 70.232 inscritos em 43 municípios de Mato Grosso do Sul. Eles farão as provas das 12h às 16h30, no fuso horário sul-mato-grossense. Os portões serão abertos a partir das 11h, segundo o Ministério da Educação.

Após ser adiado em decorrência de vazamento da prova, o exame, que terá o resultado aproveito por dois instituições públicas do Estado, está dividido em duas etapas. A primeira, que prevê a aplicação da Prova I, com Ciências da Natureza e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias, será aplicada hoje. Amanhã, das 12h às 17h30, serão aplicadas as provas de Redação e a Prova II, com Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

Os egressos e secundaristas devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, original do documento de identificação, o novo cartão de confirmação de inscrição, verde. O MEC alerta que não será aceito o cartão anterior.

Os estudantes são orientados a não levar telefones celulares, agendas, canetas eletrônicas, relógios com calculadoras, pagers, MP3 ou superiores, microcomputadores e similares. Os portões serão fechados pontualmente às 12h.

MS

Nos siga no Google Notícias