ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Enem definirá 83 mil vagas; veja os locais das provas

Redação | 06/11/2010 08:39

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será realizado neste sábado e domingo, tem 46 milhões de inscritos que concorrem a 83 mil vagas em 83 instituições federais de ensino. Em Mato Grosso do sul são 98.423 mil candidatos. Destes, 17.670 buscam a certificação do Ensino Médio fazendo a prova.

Para conferir o local de votação é preciso estar com o número do CPF e a senha do Enem nas mãos. O endereço pode ser consultado no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/ .

Os candidatos só poderão levar para a prova caneta esferográfica de tinta preta. Em Brasília as provas começam às 13h, 12 horas em Mato Grosso do Sul, mas os portões serão fechados às 11h55. A recomendação é para os alunos chegarem às 11h.

Hoje as provas vão até às 16h30, de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No dia 7, das 12h às 17h30, com questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

A prova deste ano deve seguir o modelo consolidado no ano passado, com uma novidade: a aplicação de questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

O Enem trará cinco notas diferentes, uma para cada área do conhecimento avaliada e uma para a redação. Não haverá diferenciação dos pesos. O que pode ocorrer é que, nos processos seletivos, as instituições utilizem pesos diferenciados entre as áreas para classificar os candidatos, de acordo com os cursos pleiteados.

Proibido - Outra mudança é a proibição do uso de lápis na resolução das questões. O leitor ótico só faz a leitura das questões respondidas com caneta esferográfica preta.

A Justiça Federal negou ontem o pedido de liminar feito pelo Ministério Público para que os candidatos do Enem pudessem utilizar relógio, lápis, borracha e apontador no dia da prova.

A juíza Maria Cláudia Allemand entendeu que o interesse maior de garantir "a plena regularidade do certame deve prevalecer sobre os interesses dos participantes quanto à utilização dos objetos evitando-se a ocorrência de fraudes".

Um recomendação do MEC é que o estudante não esqueça de marcar na folha de respostas a cor de cada prova aplicada.

Nos siga no Google Notícias