ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Enem reabre inscrições entre os dias 7 e 11 de julho

Redação | 05/07/2008 07:30

As inscrições para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2008 serão reabertas entre os dias 7 e 11 de julho. Conforme portaria publicada ontem no Diário da União, as inscrições poderão ser feitas somente por meio do site www.enem.inep.gov.br/inscricao

A taxa de inscrição é de R$ 35, que deve ser paga até o dia 14 de julho. Os candidatos que já fizeram suas inscrições e não pagaram o boleto bancário poderão acessar novamente o sistema de inscrição, através do acompanhamento, e imprimir uma segunda via.

Já os interessados que não têm condições de pagar a taxa deverão imprimir, preencher e enviar o formulário de Declaração de Carência, constante na página de inscrição, junto com uma cópia de documento de identidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Inep/Daeb), SCN Quadra 04, Bloco B, Sala 704 - Centro Empresarial Varig - CEP 70.714-900, Brasília - DF.

De acordo com o Ministério da Educação, a reabertura das inscrições foi a pedido dos estudantes. O prazo já havia sido prorrogado. Até o dia 13 de junho deste ano, 1,2 milhão de estudantes fizeram suas inscrições pela internet, contra 907 mil no ano passado.

As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto. O Enem é requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos).

Nos siga no Google Notícias